Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Para auxiliar mulheres a fazerem a mamografia – principal exame para descobrir o câncer de mama -, o efetivo da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) se uniu às equipes da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), em um grande mutirão.

Trezentos e sessenta mulheres, com idades entre 40 e 69 anos, sem histórico de cirurgias mamárias e que não realizaram o exame no último ano, foram atendidas por especialistas da clinica Delfin Medicina Diagnóstica entre a quinta-feira (22) e o sábado (24).

Um ônibus itinerante do Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama da Sesab estacionou em frente a sede da unidade, na rua Agnelo Brito, e assistiu as pacientes, divididas em 120 mulheres por turno, em horários previamente marcados, seguindo todos os protocolos para evitar a disseminação da covid-19 (novo Coronavírus).

“A SSP tem sido um grande exemplo nas ações sociais voltadas às mulheres com câncer, a exemplo da campanha Ligadas por Fios. Nossa corporação segue o mesmo modelo, com iniciativas do Outubro Rosa”, contou o comandante da 41ª CIPM, major Anderson Santos Rodrigues.

Equipes da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Calabar também participaram, dando total suporte o longo dos três dias de ação.

Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *