Foto: Kelly Hosana
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Cerca de 150 pessoas, entre moradores, síndicos e comerciantes da Pituba, se reuniram no domingo (17), no Centro Comunitário da Igreja Católica, com o comando da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar para discutir ações preventivas de segurança para a região atendida pela unidade. A dinâmica do bairro, locais sensíveis, condutas preventivas, entre outros assuntos foram abordados no encontro.

A comandante da unidade, major Leila Aragão, reforçou a importância da união de esforços para o alcance de bons resultados na segurança pública. “A comunidade deve se unir e dotar medidas preventivas em conjunto com a Polícia Militar e com todas as instituições envolvidas. A PM tem realizado uma série de ações, entre elas, o aumento do efetivo para aumentar a sensação de segurança do bairro, mas é importante que todos se engajem”, afirmou.

Tido como um dos itens mais visados pelos bandidos, o celular também esteve no centro das discussões. Por isso, os participantes foram apresentados ao Alerta Celular, site lançado pela Secretaria da Segurança Pública para facilitar a devolução dos aparelhos em caso de perda, furto ou roubo, além de desestimular a revenda dos itens frutos de crime, e responsabilizar pessoas que têm o hábito de adquirir esse tipo de produto.

Para realizar o cadastro, basta acessar o site Alertacelular.ssp.ba.gov.br , vincular o CPF do proprietário ao IMEI do aparelho (para acessar o IMEI, basta clicar *#06#). Depois disso, caso seja roubado ou perca o celular, o cidadão deve entrar com login e senha cadastrados anteriormente, e clicar no ícone “ALERTA”. Após esse passo, fazer o registro através da Delegacia Virtual ou comparecendo em uma unidade física da Polícia Civil.

O cadastro no Alerta Celular permite que, durante uma abordagem policial, seja possível constatar se o aparelho consultado tem restrição de furto e roubo. Caso seja confirmado, a pessoa que estiver em posse do item é conduzido para responder criminalmente e o item é apreendido. Já a vítima que teve o celular levado, receberá um email sendo convocado a comparecer para fazer o resgate do aparelho.
Fonte: Ascom | Kelly Hosana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *