Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Com intuito de uniformizar os atendimentos do 12° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Salvar), a unidade promoveu, em comemoração ao 21° aniversário, na manhã desta quarta-feira (25), no largo da Igreja do Bonfim, a primeira competição de atendimento pré-hospitalar.

Seis equipes, compostas por três bombeiros, disputaram o pódio e o grupo vencedor levou a premiação por menor tempo resposta a ocorrência, atendendo todas as necessidades básicas do paciente que simula um atropelamento.

“O ator é uma pessoa da comunidade e fizemos essa ação aqui na praça, para que as pessoas conheçam melhor nosso trabalho. A vítima simula ter sofrido múltiplas fraturas e ferimentos expostos e a equipe ganhadora é que apresentou o melhor atendimento no menor tempo”, explicou o comandante do Salvar, major Rogério Cerqueira Dias.
As equipes de salvamento se inscreveram para competição através de edital, segundo afirmou a subcomandante do Salvar, major Keyla Macário, garantindo que são sete avaliadores, cada um observando ponto do atendimento, deslocamento em via, atendimento da vítima e imobilização. “Tudo é anotado para a contagem final”, ressaltou.

A técnica em enfermagem Raquel Varela, 52 anos, moradora do Bonfim e que passava pelo local, se interessou pela ação. “Achei muito legal os bombeiros mostrarem o trabalho que fazem para a população. A gente precisa desse serviço e agora ficamos sabendo a quem acionar em caso de algum acidente”, disse.

A equipe que conquistou o primeiro lugar foi a formada pelos sargentos Eneida Simone Souza Cachoeira e Iandro Maciel e pela cabo Ana Cristina Bastos, ao prestar o atendimento, respeitando todas as manobras necessárias para o paciente, em 2 minutos e 40 segundos.

Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *