Radar colocado na Avenida Suburbana sem Placas de Velocidade
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
 
Radar colocado escondido atrás de um poste de energia em Praia Grande causa revolta nos motoristas 
Pense em um absurdo … pensou ? Só acontece no Subúrbio ! ATransalvador instalou um radar no bairro de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador escondido. O aparelho fica atrás de um Poste localizado na Avenida Afrânio Peixoto, mas conhecida como Avenida Suburbana.

Vários motoristas já foram multados e estão revoltados pela maneira que o radar foi instalado. Segundo eles a Prefeitura de Salvador em busca de dinheiro está usando de má-fé com a população.

“Boa tarde galera estou aqui para demonstrar a minha indignação referente a este radar na qual foi colocado da noite para o dia e onde o mesmo se encontra escondido,coisa que perante a Lei é proibido,tomei 3 multas em menos de um mês! Parágrafo 2 do artigo 7 da resolução diz que ” A operação do equipamento deverá estar visível aos condutores “

De acordo com a nova resolução, caso haja mais de um radar na mesma via, não importa o tipo, eles só poderão ser colocados a uma distância mínima de 500 metros em vias urbanas e trechos de vias rurais com características de via urbana e 2 km em vias rurais e de trânsito rápido. Segundo Hugo Pietrantonio, professor do departamento de engenharia e transporte da Universidade de São Paulo (USP), também é proibido o uso de fiscalização de velocidade em trechos menores que 5 km se houver neles a variação do limite de velocidade.

Radar colocado na Avenida Suburbana sem Placas de Velocidade
Radar colocado na Avenida Suburbana sem Placas de Velocidade

Atenção ACM Neto !!!