Fotos: Bruno Concha/Secom
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Reunir familiares e amigos para prática de atividades esportivas e de lazer ficou ainda melhor para quem mora em São Marcos, próximo ao conjunto Recanto das Ilhas. O prefeito Bruno Reis inaugurou na noite da quarta-feira (22) a praça Maria Luíza, situada na Avenida Oceânica, e o complexo esportivo Edson Menezes, composto por uma quadra de areia para futevôlei, aparelhos de musculação e um campo de futebol.

“Estamos devolvendo a cidade ao cidadão, fazendo com que todos tenham espaço no bairro para maior convivência social e, principalmente, para que as crianças tenham oportunidades de interagir de se relacionar umas com as outras”, destacou Bruno Reis, ao lado do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), Virgílio Daltro, e do titular da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Luciano Sandes.

As intervenções tiveram investimento total de quase R$300 mil e proporcionaram mais qualidade de vida aos cidadãos. A praça Maria Luíza, por exemplo, foi reconstruída ganhando uma série de atrativos para pessoas de todas as idades. Com 624 m² de área, o equipamento tem mesa de pingue-pongue e futmesa, bancos modulares, balanço, escorregadeira, gangorra, amarelinha e cavalinho. Além disso, dispõe de três aparelhos de ginástica e cachorródromo.

Todo o projeto levou em consideração a valorização de paisagismo, com plantação de mudas e gramado. A pavimentação também oferece plenas condições de deslocamento e acessibilidade para deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção.

O contador Caio Andrade, 43 anos, aproveitou a noite para passear no local junto com o filho e a esposa. “Aqui era uma área esquecida e abandonada, não oferecia nenhum tipo de entretenimento. Mas agora fomos coroados com uma praça dessa qualidade. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho. Espero que a população ajude a cuidar desse patrimônio para que todos possam curtir esse espaço com plena harmonia”, celebrou.

Fotos: Bruno Concha/Secom

A construção da quadra de futevôlei, cercada por alambrado e mureta em alvenaria, também agradou a moradores que possuem intimidade com a bola. O estudante Adailton Júnior, 21 anos, disse que não vê a hora de chamar os amigos pra brincar no local. “A única opção para brincar de futevôlei era na praia. A mais perto daqui é a de Patamares. Tinha que pegar ônibus, gastar com transporte. Com essa quadra tudo ficou mais fácil e acessível. Todos vão poder se divertir gratuitamente e mais perto de casa”, disse.

O tradicional campo de futebol que já existia no local foi requalificado e ganhou melhorias no alambrado e 32 projetores de LED. Esses serviços permitem um incentivo maior à realização dos “babas” noturnos na região, ofertando plenas condições visuais para que as partidas sejam organizadas com mais qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *