Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Integrantes da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP) de Jequié realizaram, na quarta-feira (15), a 3ª edição do Projeto Cantinho Literário Itinerante. Trinta crianças em situação de vulnerabilidade, assistidas pela Instituição Faça-se, situada no bairro de Curral Novo, foram contempladas pela ação.

O projeto, que é uma versão móvel do Cantinho Literário já existente na sede do 19º Batalhão da Polícia Militar ocorre uma vez por mês desde que foi desenvolvido, em julho deste ano. O objetivo é incentivar a leitura, promover um momento de lazer e diversão para os pequenos sensibilizados.

O evento desta quarta ocorreu em uma Organização Não Governamental (ONG) que presta reforço escolar para crianças com a participação de uma animadora de festa, segundo contou a comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista.

“Nós já dispomos de um Cantinho Literário onde os filhos das vítimas de violência assistidas pela Ronda Maria da Penha contam com gelateca (geladeira adaptada para guardar e expor livros), brinquedoteca e biblioteca, locais em que podem se entreter enquanto as mães recebem assistência. A gente entendeu que outras crianças em situação de fragilidade, de outros pontos do município, também precisavam deste acolhimento e demos início à versão itinerante”, explicou a tenente.

Fonte: Ascom / Dahiele Alcânatara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *