Cesar Greco / Ag. Palmeiras
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Edu Dracena vai completar no dia 18 de maio do ano que vem 38 anos de vida. Mas a renovação com o Palmeiras para mais uma temporada fez o atleta voltar no tempo e emocionou o experiente defensor, que é um dos atletas mais vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos.

– Foi muito marcante para a minha carreira. Quando assinei parecia que era o meu primeiro contrato. Fiquei muito feliz. Ter oportunidade de fazer o gol número dois mil do Palmeiras… Não tenho o que falar, só agradecer. Estou muito emocionado por esse momento – afirmou.

Tetracampeão nacional, Edu Dracena fez parte dos dois times do Palmeiras que conquistaram o Campeonato Brasileiro nos anos de 2016 e 2018. Com 110 partidas, o zagueiro projeta entrar ainda mais para a história do clube.

– O mais importante é ganhar títulos. O Brasileirão é muito difícil. Você ganhar duas vezes com essa camisa é uma marca importa. Quem sabe ano que vem não possa vir mais…

No Palmeiras desde janeiro de 2016, Edu Dracena demorou dois anos e nove meses para marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde. Depois de fazer de cabeça na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, ele voltou a marcar na vitória pelo mesmo placar e novamente de cabeça contra o Vitória, na última rodada do torneio.

– Sempre brincava que depois do primeiro sairiam mais, era só abrir a porteira (risos). Lógico que fazer gol é legal, mas importante é ganhar título. No ano que vem vou estar aqui para ajudar, jogando ou não – disse.

A tendência é que Edu Dracena continue enfrentando grande concorrência no sistema defensivo palmeirense em 2019. Luan, Gustavo Gómez e Antônio Carlos têm contrato e fazem parte dos planos da comissão técnica. O setor é completado por Pedrão e Nico Freire.

Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *