Foto: Divulgação: SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Efetivos das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central e Mata Atlântica, da 66ª (Gandu) e 33ª (Valença) CIPM participaram de uma palestra sobre o Setembro Amarelo, ação nacional que visa a prevenção de suicídios. A iniciativa aconteceu na sede da Cipe Central, na manhã da quarta-feira (22), na cidade de Jequié.

As psicólogas Jemime Caitité e Crislan Paula palestraram para os efetivos sobre a importância da saúde mental e dos benefícios de cuidar da mesma. A ação contou com a parceria da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) que também oferece, em seu campus, espaço para acompanhamento psicológico de policiais da Cipe Central, como conta o major Ricardo Silva, comandante da unidade.

“Sabemos que o acompanhamento psicológico é muito importante, principalmente em nossa posição. Uma parceria com a FTC foi firmada no início do ano para que policiais e familiares consigam de maneira gratuita um acompanhamento psicológico. O nosso próximo passo é a disponibilização de um gabinete de assistência psicológica para nossa tropa e familiares, dentro do quartel.”, finalizou o oficial.

Fonte: Ascom: Jeferson Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *