Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Caveira! Estão abertas, até o dia 11 de outubro, as inscrições para o VIII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) do Bope. Podem participar policiais militares (oficiais e praças) da Bahia e de qualquer outro estado, além de integrantes de outras instituições de segurança.

O Copes funciona com etapas eliminatórias (avaliação médica, testes de aptidão física, habilidade específica, aptidão de tiro e intelectual, além de avaliação psicológica). Ao longo da capacitação, os participantes passam por aulas práticas e teóricas com exigência de alto desempenho técnico, tático, físico e psicoemocional.

“A finalidade do curso é capacitar profissionais da segurança pública para a realização de atividades e missões de grande complexidade. Ao final do curso eles estarão em condições de integrar grupos de operações especiais e operar em ocorrências de alto risco”, explicou o coordenador do VIII Copes e subcomandante do Bope, major Fábio Boaventura.

A capacitação terá duração de 22 semanas, com carga horária de 1.578 horas/aula. Durante o curso o aluno é submetido à instruções de tiro de combate, mergulho, técnicas verticais, oficinas de lutas, tiro de precisão, patrulhamento urbano e rural, técnicas antibombas, salto livre, combate em ambiente confinado e outros.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *