Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A semana começou com um tom de solidariedade na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Representantes do Hospital Martagão Gesteira estiveram presentes na sessão ordinária desta segunda-feira (7), para apresentar a Campanha Um Dia Pode Mudar Tudo, lançada no último dia 27 de julho. O vereador Téo Senna (PHS), que é presidente da Comissão Temporária de Cadastro Socioeconômico das Organizações Não Governamentais, se solidarizou e subiu à Tribuna da Casa para apoiar a causa.

Téo Senna contou a história da relação que ele tem com o hospital. Quando sua filha nasceu ele precisou dos serviços do Martagão e desde então tem tido esse carinho pela instituição. O parlamentar pediu que todos olhem para a campanha com um olhar solidário e destacou a importância da causa. “Todos devem ter atenção com essa causa, pois é uma ação pela vida. O Martagão é um hospital que faz um trabalho importantíssimo e transforma a vida de muitas famílias. Não podemos saber se vamos precisar de atendimentos como esse”, afirmou o vereador.

A campanha tem como objetivo arrecadar fundos para o combate ao câncer infanto-juvenil no hospital e também para o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-BA). A ação visa vender 30 mil tíquetes, no valor de R$ 15,50 cada. O recurso arrecadado proporcionará ao Martagão a aquisição de cateteres tipo Port a Cath e Pic, que não são oferecidos para pacientes em tratamento através do SUS. Já o GACC utilizará a verba para a compra de equipamentos para os gabinetes odontológicos e de nutrição da instituição. Os tíquetes poderão ser adquiridos através do site e fan page do Martagão Gesteira e do GACC.