Teo Senna - Foto: Valdemiro Lopes
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Na noite da última quarta-feira (16) o vereador Téo Senna (PHS) participou da inauguração da Praça Vale dos Rios, que fica no final de linha do Stiep. O novo equipamento, com 8.565m², recebeu área infantil com parque, academia ao ar livre com espaço para musculação, pista de cooper, cachorródromo, mesas para jogos e comunicação visual. Também foram colocadas rampas e pisos táteis, além de nova iluminação e paisagismo. Foram investidos pela prefeitura cerca de R$ 700 mil.

Téo Senna se emocionou ao discursar. “Depois da praça do Campo Grande essa é a maior de Salvador e não poderia continuar no abandono que estava. A minha alegria hoje é ver o retorno das famílias, que tinham deixado de frequentar. Aqui, as crianças não tinham onde brincar e nem os moradores um espaço para se reunir. Prefeito ACM Neto, tenha a certeza de que você realizou não só os sonhos dessas pessoas aqui presentes, mas o meu em particular”, declarou o parlamentar.

Na ocasião, Téo Senna pediu a atenção à segurança do local. “A insegurança aqui é total, roubo de carros e assaltos são constantes, prefeito! O governador Rui Costa abandonou a segurança da cidade. A população vive assustada, temendo a cada momento”. Outra solicitação do vereador foi a retirada do final de linha da localidade. “Os moradores daqui não pediram um terminal de ônibus neste lugar. Isso impede a tranquilidade das pessoas, sem contar que essa estrutura de asfalto não foi feita para o trânsito de ônibus”, relatou Téo.

Importância

O prefeito ACM Neto relembrou a importância do envolvimento do vereador no processo. “Com mandato ou sem mandato, Téo Senna sempre trabalhou e fazia falta na Câmara de Vereadores. Eu sei o quanto ele se empenhou para a realização desta revitalização da praça. Talvez eu seja a principal testemunha do empenho pessoal dele para que essa obra acontecesse e que nós pudéssemos estar aqui comemorando o resultado da reconstrução”, disse Neto.

Para o padre Valter Ruy, pároco da matriz da Igreja Nossa Senhora da Esperança e morador do bairro, acredita que o novo espaço valoriza o bairro. “Essa entrega é de fundamental importância porque a gente resgata a estima da comunidade. Essa é uma praça que foi abandonada nos últimos dez anos e a inauguração valoriza mais o bairro e traz alegria para os moradores. A prefeitura e toda a equipe envolvida no processo estão de parabéns”, concluiu o padre.

A enfermeira Carine Magalhães levou o filho Gustavo de quatro anos para brincar no novo equipamento. “Eu moro aqui há 30 anos e a praça nunca ficou desse jeito, foi uma melhora muito grande”, declarou a moradora.