Escola Municipal de Cajazeiras XI foi entregue ontem pela prefeitura (Foto: Marina Silva/CORREIO)
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

As duas Escolabs (escolas laboratório) que faltam ser inauguradas pelo prefeito ACM Neto terão cerimônia de abertura ainda este ano. A da Boca do Rio, com vagas para 600 alunos, já está em funcionamento. Ela atende as escolas da região e ainda tem vagas disponíveis.

Os pais que tiverem interesse em matricular os seus filhos devem procurar a escola em que eles estão estudando e fazer a solicitação de uma vaga. As inscrições estarão abertas até que todas as vagas estejam preenchidas.

A outra Escolab deve estar funcionando até o mês de setembro, em Coutos. Localizada em um prédio de 6 mil m², a escola vai ter capacidade para receber 700 alunos e até mesmo um teatro com capacidade para 400 pessoas. Esta nova unidade terá parceria com a Apae e abrigará também um Centro Especializado de Reabilitação física e intelectual.

A primeira unidade inaugurada, também em Coutos, começou a funcionar em junho de 2016. Lá, estudam 600 alunos de Ensino Fundamental I e II das escolas municipais Colina do Mar, Alto de Coutos, Oito de Maio e Cid Passos, que terão aulas na Escolab no turno oposto à aula na escola regular.

Funcionando como um complemento que permite aos alunos estudar em Ensino Integral, as Escolabs têm uma proposta diferente. Ela contempla um projeto que envolve seis eixos pedagógicos: Jogos Matemáticos, de Linguagem, Conhecimento Global, Raciocínio Lógico, Experimentação Artística e Práticas Esportivas.

Lá, alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Salvador usam tablets, notebooks, têm acesso a impressoras 3D, fantasias, jogos de tabuleiro e praça de arborismo. O objetivo é fazer os estudantes desenvolverem habilidades de forma lúdica, criativa e moderna.

Fonte: Carol Aquino – CORREIO