Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Caixeiras da Colina

O Projeto ÂNIMA pretende aproximar o público de manifestações artísticas realizadas exclusivamente por mulheres, fortalecendo o diálogo sobre processos criativos e integrando as participantes com artistas de diferentes vertentes. O evento será mensal e contara com música, teatro, poesia, artes visuais etc. além do espaço para uma feirinha onde artistas poderão mostrar seu trabalho.

O nome, inspirado no significado literal da palavra ânima, que é a representação da alma feminina em todos os seres, alavanca a ideia de interação com o universo, com o objetivo de conduzir a força e sabedoria feminina, atingindo de forma direta ou indireta um maior número de pessoas.

Pensando em um espaço que gere debates, questionamentos e fortaleça a sororidade, e  acima de tudo, a voz das mulheres,  a primeira edição será na TROPOS, espaço  que se define como um ambiente colaborativo de produtividade, arte e gastronomia,  no dia 28/05 (sábado), às 19h.

 

Atrações

 

Nesse sábado, a festa vai ter muito batuque e cultura popular com o grupo Maracatu Ventos de Ouro, grupo feminino de maracatu de baque virado, iniciado em 2013 e o Caixeiras da Colina, fruto dos encontros e estudos dentro do Bando Cumatê, grupo sediado em  São Lázaro, que desenvolve desde 2012 atividades que buscam viabilizar a ocupação de espaços públicos.

A Pedra da Sereia é a comunidade que abriga duas atrações da noite, o  Oya Bumbá – Boi do Alto da Sereia e o grupo Pé de Moça que traz no seu repertório manifestações culturais como o samba de roda e o tambor de crioula além de releituras modernas de ritmos como o ijexá.  O Trio Fuxiqueiras formado por musicistas inspiradas no cancioneiro popular,  encerram a noite com muito suingue, humor e a sensualidade do sertão entoada por vozes femininas de forma singular, exaltando a riqueza da cultura Nordestina.

 Além de tantas atrações musicais, a poesia falada fica por conta da poetisa Jocelia Vândala Fonseca.

Serviço

O quê: ÂNIMA

Quando: 28/05 (Sábado), às 19h.

Onde: Tropos – Rua Ilhéus, 214, Rio Vermelho

Quanto: Pague Quanto Quiser