Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

zika-3A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai ofertar capacitação gratuita aos condomínios residenciais ou comerciais, empresas e escolas públicas e privadas de Salvador no combate ao Aedes aegypti. A ação pretende envolver cada vez mais a parceria entre a sociedade civil e o poder público no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya na capital baiana.

O responsável por qualquer tipo de estabelecimento que esteja interessado em assumir a execução da vistoria, assistida pelo Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), deve solicitar o treinamento com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), feita através da Central de Combate ao Aedes, no telefone (71) 3202-1808, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8 às 17h. Logo depois, os profissionais de saúde agendarão uma visita ao local para capacitar os trabalhadores das instituições, principalmente os envolvidos nos processos de higiene, limpeza, administração e segurança.

Esses colaboradores serão orientados a ter um olhar crítico em relação ao ambiente de trabalho, no sentido de identificar e eliminar possíveis focos. “As parcerias com instituições civis são de extrema importância para o alcance do nosso objetivo, que é controlar a proliferação do Aedes aegypti”, destacou a coordenadora do PMCD, Isabel Guimarães.

Durante o curso, os agentes de endemias explicarão ainda que todo o conhecimento e as técnicas repassadas na empresa poderão também ser usadas no combate ao mosquito tanto na residência, quanto na localidade onde o colaborador mora.