Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O vereador Maurício Trindade (DEM) vai realizar um seminário sobre nutrição, na próxima quarta-feira (16), de 8h às 12h, no Centro Cultural da Câmara Municipal. O evento tem o objetivo de apresentar aos nutricionistas o andamento do Projeto de Indicação 574/17, de sua autoria, que sugere à Prefeitura a implantação do atendimento de profissionais desta área em todos os postos de saúde do município. Segundo o parlamentar, a especialidade vai agregar aos serviços já oferecidos pelos postos de saúde, além de contribuir ainda mais para a melhora dos pacientes.“Saúde não é apenas a ausência de doença, mas o perfeito bem-estar físico, mental e social”, disse.

Serão ministradas três palestras durante o seminário. A nutricionista Jéssica Santos Oliveira vai tratar do tema “A importância da Alimentação Saudável na Prevenção das Doenças Crônicas Não Transmissíveis”. O tema “Nutrição e Qualidade de Vida” será apresentado pelo vereador e médico Maurício Trindade. E a palestra intitulada a “Atuação do Nutricionista nos Restaurantes Comerciais de Salvador e sua Ampliação” será proferida pela nutricionista Rose Mary Feliciano Dias.

O evento também vai apresentar projetos que estão sendo desenvolvidos em Salvador na área de nutrição, principalmente nas comunidades e nas escolas do município. O público-alvo do seminário são nutricionistas e estudantes de nutrição. Ao final, os participantes receberão certificados.

“É muito importante abordamos estes temas, pois as principais doenças que acometem a população estão ligadas com a deficiência da alimentação ou qualidade desta, como a hipertensão, diabete, obesidade, colesterol elevado, gastrite, anemia e doenças cardiovasculares. Gerando o aumento do número de pacientes nos postos de saúde, e assim, sobrecarregando todas as unidades para tratamento dessas doenças. “É necessário que o nutricionista integre a equipe multiprofissional de todos os postos de saúde de Salvador, pois ele é o profissional habilitado para adotar medidas corretivas da alimentação”, afirmou o vereador Maurício Trindade.