Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

 

A empregada doméstica Luzinete Ferreira dos Santos, 38 anos, moradora do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, procurou a reportagem do Bocão News na tarde desta terça-feira (23) para fazer um apelo ao apresentador José Eduardo do Balanço Geral da Record Bahia e Rodrigo Faro, apresentador da Hora do Faro, da rede Record.

Em uma carta escrita por ela e com ajuda da filha Beatriz dos Santos Reis, 13 anos, a trabalhadora doméstica, que está desempregada, pede aos apresentadores que ajudem a conseguir uma cirurgia para a adolescente, que tem um desvio de 130 graus na coluna, sofre dores e incômodos, além de ter parado de crescer, tendo a altura de 1,20 metro. Beatriz completa 14 anos no dia 15 de setembro e para a mãe, o tratamento seria o maior presente que garota poderia ganhar.

Luzinete relatou para reportagem do Bocão News, que não conseguiu o tratamento da filha pelo SUS e agora só pode contar com o apelo dos apresentadores. “Já procurei atendimento pelo SUS e não consegui resolver o problema. Há um ano dei entrada na promotoria pública do Ministério Público da Bahia (MPE), em Lauro de Freitas e mais uma vez não consegui nada. A única esperança que tenho agora está em José Eduardo e Rodrigo Faro”, desabafa.

A mãe de Beatriz também relatou que a jovem vai à escola e gosta de estudar. “Ela gosta de estudar, está no 8º ano do ensino fundamental e também gosta de ir para escola, não perde aula. Mas sente dores quando fica sentada na carteira da sala de aula e as vezes a diretoria liga para eu ir buscar ela, por causa das dores que sente. Minha filha é fã de José Eduardo e Rodrigo Faro. Ela assiste comigo todos dois”, comenta.

Ainda segundo Luzinete, Beatriz precisa de um ortopedista especialista em coluna urgente e também precisa fazer exames que também não conseguiu pelo SUS.

Veja as cartas:

Por Tony Silva | Fotos: Leitor – Bocão News