Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Figurino Osvaldo Mil - Lord Lu1Os grupos performáticos Secos e Molhados e Dzi Croquettes foram as inspirações do paulista Luciano Ferrari, o Lord Lu, para a criação dos figurinos da cerimônia de entrega do Prêmio Braskem de Teatro 2015. Os looks serão utilizados pelos atores Osvaldo Mil, Érico Brás e pelo cantor Pedro Pondé, que farão parte do fictício grupo Nossa Banda do Mundo, além das backings-atrizes-bailarinas Adelena Rios, Ariane Souza e Camila Sarno. Vinis, paetês, tecidos metalizados e adereços coloridos se destacam nas produções. “A ideia é que os figurinos resultem num espetáculo burlesco, com visual apimentado e contemporâneo criando uma harmonia com o conjunto criativo do evento”, explica Lord Lou, que tem em seu currículo os figurinos do espetáculoSherek, O Musical e da banda Timbalada, nos Carnavais de 2015 e 2016. A noite da tradicional premiação das artes cênicas baianas será realizada no dia 13 de abril, no palco principal do Teatro Castro Alves, em Salvador, será dirigida artisticamente por Elísio Lopes Jr.

Sobre o PBT

O Prêmio Braskem de Teatro (PBT), que é uma realização da Caderno 2 Produções e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2016 completa 23 anos de existência, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde).

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.

Sobre o Fazcultura

Parceria entre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (em parceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.