Foto: Ilustrativa
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
boca_de_brasa_30_20130926_1031006471
Os interessados em participar das oficinas gratuitas do Boca de Brasa no Cabula têm até este domingo (16) para fazer a inscrição por meio da internet, no endereço www.culturafgm.salvador.ba.gov.br. Quem preferir, pode fazer a inscrição pessoalmente até esta sexta-feira (14), na Escola Municipal Maria Felipa, localizada na Estrada das Barreiras, 1523, Cabula (em frente ao consultório odontológico e ao lado da Escola Natividade), das 8h às 12h e das 14 às 18h.
As oficinas têm como público-alvo moradores do bairro e adjacências, que devem preferencialmente ter idade igual ou superior a 14 anos. As aulas são direcionadas a artistas, agentes culturais e pessoas que já possuam alguma experiência na área cultural. A divulgação da lista de selecionados estará disponível na página do Boca de Brasa no Facebook na segunda-feira (17), no endereço www.facebook.com/projetobocadebrasa.
Essa é a oitava etapa do Boca de Brasa em 2015. As aulas de Teatro, Audiovisual, Danças Urbanas, Criação Literária (poesia, crônica e rap), Elaboração de Projetos e Gestão de Grupos e Oficina Criativa de Música – Home Studio acontecerão de 17 a 22 de agosto na Escola Municipal Maria Felipa, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30, e no sábado das 9h às 12h. O objetivo das oficinas é desenvolver e estimular o talento de moradores dos bairros populares da cidade. O resultado dessas atividades será apresentado pelos participantes na Mostra Final, em um caminhão-palco equipado com toda infraestrutura, no dia 23 de agosto, a partir das 17h.

O projeto Boca de Brasa é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). A iniciativa tem como intuito fomentar a cultura e resgatar a cidadania, através do incentivo e desenvolvimento das manifestações artísticas na periferia de Salvador.