Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

paciente com ferimentos na perna 5

Que a saúde está na UTI, ninguém mais tem dúvidas disso. Mas o que mais nos chama atenção é como alguns casos de extrema urgência chegam as Unidades das UPAS e aos Hospitais e eles pacientes são recusados e mandados voltar para casa.

paciente com ferimentos na perna 4

paciente com ferimentos na perna 2

Pois bem, o senhor Marivaldo Ramos Tavares, 58 anos, portador de deficiência física está passando por uma situação de risco. Ele é morador do bairro de Alto de Coutos, Subúrbio Ferroviário de Salvador, e durante muitos anos ele teve uma banca de revista localizada ao lado da Estação de Trem de Periperi, e teve um ferimento no pé que está cada dia crescendo e para piorar a situação está com Miíase (afecção parasitária devida à infestação dos tecidos ou cavidades do corpo por larvas de insetos, esp. da mosca-varejeira), conforme pode ser conferido nas fotos.

paciente com ferimentos na perna 1

Segundo informações de Liliam, sua vizinha,  ele mora sozinho em uma casa praticamente abandonada e a situação só não se encontra pior, graças a solidariedade dela e de alguns vizinhos que o levam até um Posto de Saúde para fazer a limpeza, quando podem. Mas o aparecimento de bichos e o grande mau cheiro levou a enfermeira e a médica do posto mandá-lo procurar com urgência um Hospital, pela gravidade do caso.

paciente com ferimentos na perna 3

Ele se deslocou até o Hospital de Irmã Dulce nessa terça-feira (15) mas não aceitaram interná-lo lá e ele teve que voltar para casa. Ainda segundo informações ele está gritando de dor.

paciente com ferimentos na perna

Chamamos atenção do governador Rui Costa, do prefeito ACM Neto e de todos que possam ajudar Marivaldo para que ele receba com urgência o tratamento necessário antes que a ferida tome conta de todo o corpo e ele venha a óbito.