Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Luciana Fernandes_divulgação01Após vencer na categoria ‘Curtas Brasileiros – Prêmio Especial do Júri’, da 43ª Edição do Festival de Cinema de Gramado, o filme “Haram”, protagonizado pela atriz baiana Luciana Fernandes, alça novos voos. A produção acaba de ser selecionada pelo 15º Goiânia Mostra Curtas, que acontece em outubro, na capital de Goiás. “Haram” está entre 88 filmes selecionados, de um universo de mais de 900 inscritos, das cinco regiões brasileiras.

Dirigido pelo italiano Max Gaggino, o filme mostra a história de uma imigrante muçulmana que, por causa da guerra na Palestina, se refugia em Salvador, junto com o seu marido. Na capital baiana, conhece através da sua janela uma garota de 10 anos e por conta da música, logo selam um laço de amizade. “Haram” foi gravado em Salvador em apenas dois dias.

Formada em Artes Cênicas pela UFBA, Luciana Fernandes, está satisfeita com a repercussão do seu trabalho no filme. “Foi uma surpresa bastante positiva levar o kikito, em Gramado. E, agora, com essa seleção em Goiás, vejo que a dedicação nos traz reconhecimento. Estou bastante animada com esta e outras mostras que nos inscrevemos”, afirma otimista a atriz. Com destaque internacional, o filme também foi eleito pelo público o melhor curta-metragem, no 18º Genova Film Festival, na Itália.