Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Espetáculo Mama África 1Este mês, a Casa do Benin, no Pelourinho,  traz uma programação com muita arte, dança, capoeira e teatro. Todas as segundas e quartas, das 10 às 12h, no Espaço Jeje-Nagô, haverá aula de dança afro: corpo, ritmo e ritual em estudo. Direcionado a amadores e interessados no campo das tradições africanas, dança e terapia, o curso é orientado por professores especialistas na área, com o objetivo de fortalecer sempre o indivíduo no grupo e apoiar o participante a desenvolver sua própria metodologia híbrida a partir da lógica dessas danças.
A Associação Cultural Capoeira Gangara, com coordenação de Franciane Simplício, promove aula de capoeira todas as terças e quintas, das 19 às 21h, no Espaço Jeje-Nagô. O Projeto Made in Bahia – Slleyk Bahia Dance, uma ligação entre Salvador e Los Angeles, promove um intercâmbio entre a nossa cultura e a cultura de outros países, através de aulas de dança, teatro e música. Todas as terças e quinta-feiras, no Espaço Jeje-Nagô, das 13 às 17h.
  
Até o dia 31 de maio, o artista Thiago Bols apresenta suas “Prima Donas – Madonas e Donas do Brasil”. A exposição propõe revisitar a poética do feminino universal através de uma ótica regional e nacionalista, com foco na herança cultural afrodescendente.  De segunda a sexta, das 10 às 17h, na Sala Lina Bo Bardi.
obra thiago bolsMama África – O Grupo de Teatro “Os Insênicos”, formado por atores portadores de transtornos mentais, continua seus ensaios fechados todas as quintas-feiras, das 09 às 12h, com ensaio extra na segunda-feira, dia 09, das 14 às 16h, no Espaço Jeje-Nagô.
Nos dias 10 e 17 de maio, apresentação do Espetáculo Mama África. O show é composto por coreografias de maculelê, capoeira, samba de roda e puxada de rede. Fazem parte do evento: capoeiristas, músicos e sambadeiras de idades variadas, sendo homens e mulheres. No Espaço Jeje-Nagô, das 19:30 às 20h.
A Casa Vai à Escola este mês contará com duas ações: dia 11, Escola Municipal Irene Costa, bairro Jardim Nova Esperança; e dia 25, Escola Municipal São Miguel, em Nova Mata Escura, das 14 às 16:30h. O projeto desenvolve atividades arte-educativa em escolas municipais, através de abordagem pedagógica e museológica sobre o acervo da Casa do Benin. Mais informações na Casa do Benin (3202-7890).