Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

imagem_20404535_pao-recheadoUm café da manhã com delícias caseiras é tudo de bom, né? Para colocar a mão na massa – literalmente – e variar a dieta, uma opção é o pão recheado. Confira duas receitas energéticas, saborosas e livres de glúten.

Pão recheado com muçarela e peito de peru

Ingredientes

– 1 tomate

– 100g de peito de peru

– 100g de muçarela light

– 2 ovos

– 1 pote de iogurte desnatado

– 7 colheres de sopa de leite em pó desnatado

– 7 colheres de sopa de farinha sem glúten

– ½ colher de chá de sal

– 1 colher de sopa de fermento em pó.

 

Modo de Preparo

Pique o tomate em cubos, fatie o peito de peru e a muçarela light e reserve esses ingredientes. Misture bem os dois ovos. Acrescente o iogurte, o leite em pó, a farinha, o sal e o fermento. Despeje metade da massa em uma forma de silicone. Recheie com o peito de peru e a muçarela. Cubra com o restante da massa e finalize com tomate picado e mais muçarela. Leve ao forno até dourar.

Pão recheado com frango

Ingredientes da massa

– 1 xícara de farinha de arroz integral

– ½ xícara de aveia em flocos finos

– ½ xícara de farinha de aveia

– 1 xícara de polvilho doce

– 10g de fermento biológico seco instantâneo

– 2 colheres de sopa de chia

– 1 colher de chá de sal rosa

– 1 xícara de água morna

– 4 claras.

 

Ingredientes do recheio

– 2 peitos de frango com osso

– 2 cebolas grandes

– 5 tomates maduros

– 1 cabeça de alho

– 2 colheres de óleo de coco

– Sal rosa a gosto

– Temperos a gosto.

 

Modo de Preparo

Para preparar o recheio, tempere o frango e leve ao óleo de coco para dourar. Cubra com água por cerca de 30 minutos em fogo médio . Enquanto isso, pique os tomates e o alho. Cozinhe-os em fogo baixo em outra panela. Desfie o frango e leve à panela com o molho. Deixe cozinhar até secar a água. Reserve.

 

Junte todos os ingredientes sólidos da massa. Em seguida, adicione a água morna e as claras levemente batidas. Misture com as mãos até que desgrude. Se precisar, use um pouco mais de farinha de arroz.

 

Unte a forma com óleo de coco . O pão deve descansar por cerca de 40 minutos até que seja colocado no forno. Depois, abra-o com um rolo e recheie. Enrole-o, mantendo o frango na parte de dentro. Preaqueça o forno a 180 graus por 20 minutos. Asse o pão por outros 20 minutos, depois aumente a temperatura para 200 graus e deixe dourar.

TERRA