Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
1_max
Foto: www.voleibrasil.org.br

No próximo dia 02 de abril, Salvador receberá, como parte da programação da semana comemorativa do aniversário da cidade, um mega evento de voleibol amador. O projeto inédito no país, intitulado Super Sacada, deve reunir mais de 4000 pessoas para um dia inteiro dedicado à prática do esporte. Serão ao todo 100 redes dispostas na praia do Jardim de Alah para receber participantes a partir de 12 anos, sem limite de idade. O evento contará também com uma área exclusiva para a prática do voleibol sentado, inédito em eventos no estado.

O projeto que possui o apoio da prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), tem inspiração no torneio holandês Hajraa Buitentoernooi, que reúne anualmente milhares de praticantes de vôlei nos gramados da universidade de Eindhoven. Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de inscrições disponível no site do evento (www.supersacada.org.br) e trocar 2kg de alimento não-perecível pelo kit de participação do Super Sacada.

Crianças e jovens entre 12 e 16 anos ainda poderão participar da Escolinha de Vôlei SporTV, onde uma equipe oferecerá aulas sobre os fundamentos do vôlei. Essa atividade contará com a presença de atletas campeões olímpicos e mundiais pela seleção brasileira.

Além de proporcionar um dia inteiro de celebração do esporte e do bem-estar, o Super Sacada deixará um importante legado para a formação esportiva de crianças e jovens de Salvador. Após o evento, todos os materiais e equipamentos serão doados para escolas públicas da Prefeitura e para escolinhas e projetos da Federação Baiana de Voleibol.

O Diretor-Geral do Super Sacada, Jorge Muzy, está confiante no sucesso do projeto e no legado que o evento deixará para a cidade de Salvador: “Mais do que bater o recorde de participantes, nossa principal meta é deixar um legado para as crianças e jovens de Salvador, pois com a doação de 100% dos equipamentos adquiridos, será possível incrementar a prática do voleibol em escolas e projetos sociais e, quem sabe, descobrir novos talentos para a seleção brasileira”.

Para o presidente da Saltur, Isaac Edington, o projeto Super Sacada chegou em um importante momento da cidade, que possui agora estrutura e potencial para receber os maiores eventos do mundo, graças às recentes requalificações na orla, nos espaços públicos e nos equipamentos turísticos. “A Prefeitura de Salvador vem, ao longo dos últimos anos, diversificando o calendário de eventos da cidade. Por isso, apoiar esse projeto é para a Prefeitura mais do que uma prioridade. A ampliação do calendário de eventos diretamente ligados aos esportes é uma das diretrizes da atual gestão”, acrescenta o gestor.

O Super Sacada tem ainda o patrocínio exclusivo do SporTV, a cooperação internacional do torneio Hajraa e apoio da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e da Federação Baiana de Voleibol (FBV). Além do apoio técnico do Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE.