Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email
Com o objetivo de sempre de mostrar aos Suburbanos e ao mundo a riqueza Cultural e Natural da região, o site Subúrbio News iniciou mais um projeto ousado que promete ser a referência para as pessoas que desejam conhecer o Subúrbio. O “Na TRILHA do Subúrbio”, vai mostrar como chegar aos 22 bairros que formam o Subúrbio Ferroviário. Além disso vai contar a história de cada ponto importante da localidade. Nesta segunda-feira (18), foi dado o ponta pé inicial nas gravações e fotografias dos Lugares mais bonitos do Subúrbio Ferroviário que serão usadas tanto no site Suburbionews.com.br como no programa Conexão Subúrbio. As gravações iniciaram no bairro de Escada, na histórica Igreja de Nossa Senhora de Escada.
” Tem uma visão belíssima! !! Vamos mostrar como chegar a lugares como esse, e contar um pouco da sua história. Tenho muito orgulho em ser mais uma vez, o pioneiro de um projeto tão rico e lindo como este. Nosso ponto de partida será sempre o bairro da Calçada- Baixa do Fiscal. Vamos mostrar tanto o percurso usado através da Avenida Suburbana ou através da utilização do transporte ferroviário para chegar a cada bairro e para conhecer seu ponto histórico ” comemorou o apresentador Nelsinho Fontes.
A Igreja de nossa Senhora de Escada foi Tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde a década de 60. Para se ter uma ideia da sua importância, o Padre Anchieta esteve na capela em 1566 para recuperação da sua saúde. O que comprova que ela foi uma das primeiras Igrejas construídas em Salvador. A primeira foi a Igreja da Ajuda.O projeto será de fácil entendimento para que as escolas também possam usar para que as crianças também passem a conhecer um pouco do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com parcerias, futuramente o site poderá lançar um álbum de figurinhas.