Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

IMG_20151125_121001Do último domingo (21) até a quinta-feira (25), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realizou blitzes de alcoolemia nas avenidas San Martin, Dorival Caymmi e Otávio Mangabeira e no Dique do Tororó, em Salvador. A operação “Paz no Trânsito” tem o reforço de policiais militares que foram capacitados no Detran, onde aprenderam técnicas de abordagem com viés educativo.

Em cinco dias de fiscalização, 400 veículos foram abordados 141 autuados e 56 apreendidos. Apenas dois condutores não passaram no teste do bafômetro. Durante a ação, motoristas e motociclistas receberam material informativo sobre a pontuação na carteira de habilitação e direção responsável.

O coordenador da operação, coronel Alfredo Castro, disse que as blitzes de alcoolemia serão contínuas na capital baiana. “Acreditamos que o caminho é esse: educar o condutor sem abrir mão da fiscalização firme, para garantir a segurança nas vias. A diminuição no número de motoristas enquadrados na Lei Seca mostra que o cidadão está mais consciente”, ressaltou.