Prefeitura Bairro no Subúrbio 360_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_Pms
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Subúrbio 360, localizado em Vista Alegre, recebeu, na sexta-feira (11), mais uma edição da Prefeitura-Bairro Itinerante. Durante toda a manhã, foram oferecidas para a população serviços que são prestados nas unidades físicas das unidades descentralizadas da administração municipal.

Para o gerente da Prefeitura-Bairro Subúrbio/Ilhas, Marcos Aurélio Elpídio, o retorno da ação foi tão positivo que o local abrigará uma edição do CadÚnico Itinerante no próximo dia 21. “A demanda foi realmente acima do que esperávamos”, pontuou.

O gestor lembrou que o serviço era um pedido antigo na localidade e que, após uma vistoria no Subúrbio 360, foi verificada a possibilidade de retorno dos atendimentos itinerantes de uma forma mais enxuta, para evitar aglomerações. Ele afirmou ainda que foi possível também ampliar para outros atendimentos de uma forma ordenada e tranquila, mas que a procura maior foi de fato para os serviços referentes ao CadÚnico.

Os cidadãos contaram com atendimento para Bolsa Família, Cartão SUS, serviços do Simm, Minha Casa, Minha Vida, marcação de consultas e atendimento jurídico. Além disso, a Prefeitura também levou para a comunidade os serviços de exames de catarata, corte de cabelo masculino e avaliação odontológica.

Aprovação – A higienizadora Elisabete Calmon esteve no local buscando o serviço de Bolsa Família e atendimento odontológico. Ela ficou sabendo da ação através de aplicativo de mensagem e resolveu também conhecer o Subúrbio 360. “Fui muito bem atendida, é a primeira vez que venho e, na semana que vem, vou apresentar meus documentos para finalizar o cadastro”.

A jovem Naiane Teixeira mora em Alto de Coutos e estava acompanhada do filho Gabriel, de um ano. Ela disse que o local, por ser mais próximo de casa, facilitou fazer o agendamento do Bolsa Família. Atualmente desempregada, ela afirma que o auxílio vai ajudar bastante no dia a dia.

Já Charles Nascimento, de 22 anos, aproveitou para fazer um corte de cabelo. Além de passar pelo barbeiro, ele também procurou serviço de Bolsa Família e passou por atendimento oftalmológico. Atualmente desempregado, ele vende lanches na rua e viu no serviço itinerante a chance de procurar uma oportunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *