Subúrbio 360,
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) levará, neste sábado (21), das 9h às 13h, a Feira de Serviço, Arte e Educação, dentro da programação do Maio Laranja, ao Subúrbio 360, localizado em Coutos. Durante toda a manhã, o espaço vai oferecer uma série de atividades e serviços, voltados para a família, em parceria com outras secretarias da administração municipal.

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, afirmou que a campanha Maio Laranja vem realizando diversas ações, visando conscientizar a sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil. “A Feira de Serviço, Arte e Educação é uma dessas ações, um momento para agregar a família e oferecer diversos serviços para que todas e todos sejam beneficiados, filhos e pais, e convoco a participação de toda comunidade. O objetivo é ajudar a suprir necessidades de serviços públicos dos moradores da região”.

Os participantes contarão com atendimento do Programa Primeiro Passo, orientação jurídica, Cras Itinerante, orientação do programa Família Acolhedora e Conselho Tutelar, além de palestras sobre o Programa Mané Dendê; Políticas sobre Drogas em Salvador; Trabalho Infantil; Alerta Salvador sobre a Violência contra a Mulher, e o combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil.

O local também contará com atividades de zumba e capoeira, Ruas de Lazer para as crianças, oficina de Horta em Casa, ações de meio ambiente para crianças, com distribuição da cartilha Turminha Sustentável e jogo da memória da Mata Atlântica e tenda de brincadeiras. Serão ofertados também testes rápidos para detecção de DST (HIV/sífilis), verificação da pressão arterial e orientação nutricional e teste de reconhecimento de paternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *