Foto: Alberto Coutinho/GOVBA
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Teatro, música, demonstração de atividades com cães treinados e muita brincadeira. Foi assim que cerca de 150 estudantes do Colégio Estadual João Pedro dos Santos, localizado no bairro de Cosme de Farias, na capital, comemoraram antecipadamente, nesta sexta-feira (8), o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro. A ação foi promovida por policiais da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que prepararam um espaço de entretenimento para a garotada, com piscina de bolinhas e pula-pula, além da distribuição de lanches e brinquedos.

O evento contou com apresentações da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Choque, do Grupo de Teatro da PMBA e da Banda de Música Maestro Wanderley (BMMW). A subcomandante da 58ª CIPM, capitã Marisa Ribeiro, destacou que “a ação tem como objetivo, além de doar brinquedos e fazer brincadeiras, entrar no imaginário das crianças de forma positiva para aproximar a PM da comunidade, mostrar para as crianças que a polícia é amiga, é parceira, que elas podem contar com a gente, não temer, como infelizmente ainda se observa na periferia e na comunidade aqui de Cosme de Farias. Então, o objetivo principal é a entrar no coraçãozinho da criança e mostrar que a gente está do lado dela para fazer o bem”, declarou.

Doe brinquedos e ganhe sorrisos

Além do evento desta sexta (8), a Polícia Militar promoveu também um evento em Brotas na quinta-feira (7) e promoverá outro na comunidade da Boca do Rio, no dia 15 de outubro. Outra campanha da PM, a “Doe Brinquedos e Ganhe Sorrisos”, realizada pela Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), aconteceu também na manhã desta sexta-feira (8), em três comunidades quilombolas nas localidades de São Joaquim, Barrocas I e Barrocas II, no município de Vitória da Conquista.

Nessa ação, a Patrulha Solidária, em parceria com servidores e juízes do Fórum Estadual, realizou a entrega de 200 brinquedos, kits de doces, sandálias e sapatos.

A campanha estará recebendo, até segunda-feira (11), doações de brinquedos, guloseimas e produtos de higiene pessoal, em qualquer unidade da Polícia Militar em Vitória da Conquista, no Boulevard Shopping, no Shopping Conquista Sul e no Sindicato dos Bancários.

Outras ações

Estão programadas pela PM 16 ações de entregas de doações durante o mês de outubro em comemoração ao Dia das Crianças. “Em razão da pandemia, nossos pequenos cidadãos ficaram afastados das escolas e sofreram fortes impactos emocionais. Vamos então, juntos, proporcionar às crianças que vivem em contexto de vulnerabilidade social, um dia das crianças repleto de amor e esperança”, afirmou o coronel Ivanildo da Silva, comandante do CPRSO.

Fonte: Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *