Foto: Marcia Santana
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A integração dos serviços de ouvidoria para melhorar, ainda mais, o atendimento ao público foi discutida durante encontro entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino e ouvidor geral do Estado, Jonival Lucas, na manhã da sexta-feira (23), no Gabinete do Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

Para os dirigentes, a ponte entre os órgãos deve ser reforçada a fim de facilitar o acesso do cidadão, de forma rápida, segura e eficaz. O trabalho das ouvidorias consiste em ferramenta primordial para aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas Estado, incluindo as ações exercidas pelas forças policiais (Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros).

O gestor da SSP, Ricardo Mandarino, lembrou a importância da atividade desenvolvida pelas unidades. “A colaboração dos cidadãos é de suma importância para o nosso trabalho. A pasta dispõe do meio de contato direto com a população, que analisa, dialoga e intervém, quando necessário”, comentou.

“A gente poder fazer este trabalho de estreitamento das relações e fortalecimento da Ouvidoria, que tem o papel fundamental, não de trazer a queixa, mas de ajudar a melhorar através do papel de escuta. A gente tem toda uma estrutura criada para isso e vamos usar como instrumento de melhoria da visão do cidadão em relação ao Estado”, explicou o ouvidor geral, Jonival Lucas.

Também participaram do encontro o ouvidor da SSP, o coronel Nilton Regis Mascarenhas, o superintendente de Inteligência, Ivo Carvalho Tourinho, o assessor técnico, delegado Giovanni Iran Barreto e demais autoridades.

Manifestações sobre o serviço das forças da segurança podem ser transmitidas através do (71)3118-7906, 3118-7907 ou 7908, pelo e-mail ouvidoria@ssp.ba.gov.br ou presencialmente, na sede da unidade, situada no anexo do prédio sede da pasta, na 4ª avenida, número 430, no Cab.

Fonte: Marcia Santana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *