Hospital Roberto Santos
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

Seis trabalhos desenvolvidos no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) foram apresentados, na última sexta-feira (28), durante o I Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente e o I Workshop de Infraestrutura Física. Promovidos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), os eventos tiveram como tema ‘A arte de gerir obras públicas e manter edificações hospitalares’.

Os encontros, de acordo com sua comissão organizadora, têm objetivo de “propor uma discussão profícua com a participação de profissionais com expertises na área, com foco em ser disparador de melhorias assistenciais, justificando sua importância para profissionais e estudantes da área de saúde”.

“Fico feliz com cada nova oportunidade para compartilharmos experiências científicas. Mesmo na pandemia, o Hospital Geral Roberto Santos – que é um reconhecido centro de ensino e pesquisa – segue enviando diversos trabalhos científicos para apresentação online em congressos nacionais e internacionais. É uma maneira de fortalecermos a nossa assistência e, por consequência, o Sistema Único de Saúde”, avalia o diretor-geral, Adil Duarte.

Confira, abaixo, a relação de trabalhos apresentados no I Congresso de Gestão de Qualidade e Segurança do Paciente e I Workshop de Infraestrutura Física. As pesquisas foram desenvolvidas por profissionais que integram a Diretoria de Enfermagem e Diretoria da Gestão do Cuidado e Inovação em Saúde do HGRS.

Práticas seguras no processo de padronização de produtos para saúde e sua interface com a gestão da qualidade.

Autores: Carolina Santos, Rogério Ribeiro, Ana Verena Amorim.
Gerência da gestão do cuidado em saúde: implantação como estratégia de segurança do paciente.

Autores: Caroline Guerreiro, Rogério Ribeiro, Carolina Ribeiro, Carolina Santos Silva e Quize Rôla.
Uso de tecnologias de informação e comunicação como estratégia de educação permanente em um hospital em Salvador/Ba: relato de experiência.

Autores: Quize Rôla, Caroline Guerreiro, Carolina Santos, Rafaela Ferreira e Isabella Rosa
Categoria profissional dos trabalhadores de saúde diagnosticados com a Covid-19 em um hospital público da Bahia.

Autores: Rogério Ribeiro, Alessandra dos Santos, Flávia Sampaio, Leonardo Falcão e Aloísio Filho.
Avanços conquistados pelo Núcleo de Segurança do Paciente através do monitoramento: um relato de experiência.

Autores: Manoela Lima Maciel, Jemima da Paixão Jesus, Rebeca Gonçalves de Almeida, Mariana Figueredo de Araújo e Heder Silva Oliveira.
Implementando instrumentos de avaliação da qualidade em uma instituição pública de saúde.

Autores: Aline Nazaré Valente Santos Fiscina, Manoela Lima Maciel, Quessia Paz Rodrigues, Cristiane dos Santos Santana e Mariana Figueredo de Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *