Foto: Divulgação SSP
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) da Polícia Militar efetuou flagrantes, no final de semana, de crimes contra a fauna baiana. As ocorrências aconteceram em dois municípios da região Sul da Bahia.

No sábado (25) um caçador de animais silvestres foi capturado na cidade de Santa Cruz Cabrália. No momento da prisão ele estava com quatro falcões e um tatu, ambos mortos.

“Encaminhamos o criminoso para a Delegacia onde ele assinou um Termo Circunstanciado. As ações de combate aos crimes contra a fauna é o objetivo da nossa unidade. Estamos sempre atuando contra esses caçadores”, afirmou o comandante da CIPPA, major Márcio Luiz Santos Blanco.

Já em Eunápolis, dois papa-capins foram soltos de gaiolas que estavam em uma residência. “Orientamos os moradores a respeito dos procedimentos que devem ser adotados para regulamentar a criação de pássaros silvestres nativos em casa”, contou o major.

Resgate

Em Ilhéus, a ocorrência se tratou de um resgate. A Cippa localizou um ouriço caixeiro que estava em via pública. “Ele foi solto em seu habitat natural, após atendimento”, explicou major.
Fonte: Ascom/Natália Verena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *