Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas
Facebook
Twitter
Google+
Follow by Email

O Botafogo não teve uma grande atuação, mas, liderado por Diego Souza, conseguiu a virada sobre o CSA no Rei Pelé, neste domingo: 2 a 1. Foi o primeiro triunfo fora do Rio de Janeiro neste Brasileiro, e o resultado positivo o levou ao G-4. Cícero e Alex Santana marcaram para os cariocas. Carlinhos descontou. O gol da vitória, de Alex, saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

O CSA foi bastante superior no primeiro tempo. O Botafogo até começou jogando à sua maneira, com mais posse de bola (chegou a registrar 65%) e teve a melhor chance da etapa com Diego Souza, que carimbou o travessão. Depois disso, os donos da casa dominaram.

O time de Marcelo Cabo conseguiu equilibrar a posse (terminou o tempo com 47%) e finalizou muito mais: 11 a 5. Cavalieri foi bem em chutes de Jonatan Gomez e Matheus Savio.

Na etapa final, o CSA manteve a pegada nos minutos iniciais e merecidamente abriu o placar aos 16, com Carlinhos. Mas, depois do gol, perdeu muita intensidade e o domínio territorial na zona central. O Botafogo aproveitou e foi para cima.

Os cariocas, antes sempre inferiores nas disputas no meio-campo, cresceram e passaram a atacar. Cícero e Alex Santana, figuras apagadas até então, subiram e marcaram os gols da virada.

Diego Souza, o melhor em campo, foi fundamental nos dois gols alvinegros.

Diego Souza carrega o time
Diego Souza perdeu chance incrível quando o CSA ainda vencia, mas o restante de sua participação em campo foi muito boa. Botou bola no travessão, participou dos dois gols e voltou para buscar o jogo no meio-campo constantemente. Grande atuação.

Jonatan e Savio vão bem
Se o CSA foi superior ao Botafogo durante a maior parte do duelo, a dupla Matheus Savio e Jonatan Gomez tem muito a ver com isso. Ambos controlaram bem o jogo, rodaram a bola e levaram perigo em finalizações. O argentino, aliás, fez lindo lançamento para o gol de Carlinhos.

Panorama
Agora integrante do G-4, o Botafogo, quarto colocado, recebe o Grêmio na próxima quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos. No mesmo dia, às 21h30, O CSA, agora no penúltimo lugar, joga na condição de mandante contra o Flamengo, mas em Brasília, onde a maioria da torcida será do adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *