NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

PERIPERI: Atenção SUCOP: Rua Juracy Magalhães completamente tomada pelo esgoto em Periperi

O morador e líder comunitário Edson Luiz Cerqueira registrou o estado de abandono que se encontra a Rua Juracy Magalhães, situada no bairro de Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. A rua está há dias completamente tomada pela água de esgoto e os moradores não sabem mais a quem recorrer. Segundo informações é grande o mau cheiro e a presença de ratos, baratas no local. Alguém viu a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador- SUCOP por aí ??? Prefeito ACM Neto, o Subúrbio também faz parte de Salvador !!!

Matéria Completa »

POLÍTICFA: Yulo realiza Diálogos com Trabalhadores do SUAS

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, o deputado Yulo Oiticica, reuniu, esta manhã, trabalhadores de diversas áreas que compõem o Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo da reunião, que faz parte de uma série de diálogos entre a Frente Parlamentar e as categorias profissionais envolvidas na Assistência Social, foi realizada na Assembleia Legislativa da Bahia. Em pauta, os avanços e desafios da Política de Assistência Social na Bahia. “O desejo é buscar alternativas de projetos e ações voltadas a potencializar a área de Assistência Social”, explicou o deputado. Entre os temas debatidos, destacam-se a necessidade do concurso público para os sistemas SUS, Suas e Sinase; a importância da estruturação dos serviços de convivência, como CRAS E CREAS; a urgência em fortalecer a formação das profissões envolvidos na assistência, através da ampliação do número de espaços para estágios, organização de movimentos estudantis, como os diretórios acadêmicos nas faculdades e combater a precarização dos cursos da área social CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

SALVADOR: “Eu curto meu passeio” melhora calçadas de toda a cidade

Graças ao programa “Eu curto meu passeio”, os moradores de vários bairros de Salvador estão caminhando pelas ruas com mais segurança e tranquilidade. Com a ação, a Prefeitura está não somente notificando os proprietários de imóveis para que recuperem seus passeios, como requalificando o calçamento público em diferentes pontos da cidade. Até o final de junho, cerca de 15 quilômetros de passeios particulares já tinham sido reformado e outros 7,7 quilômetros estão sendo feitos pela administração municipal, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). De acordo com a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso Município (Sucom), órgão responsável pela notificação e fiscalização do programa, de janeiro a junho deste ano 2.532 proprietários de imóveis foram avisados na necessidade de recuperar as calçadas de sua responsabilidade. Eles têm um prazo de 90 dias para executar o serviço. As ações ocorreram nos bairros da Pituba, Brotas, Horto Florestal, Itaigara, Cabula, Pernambués, Iguatemi, Caminho das Arvores, Mares, Bonfim, Calçada, Roma, Federação, Barra, Bonocô, Ondina e Rio Vermelho. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

PERIPERI: Buraco na entrada do bairro de Periperi deixa a vida dos moradores e motoristas em risco

Os moradores e motoristas do bairro de Periperi e adjacências que precisam transitar pelo bairro diariamente tem se arriscado ao passar pela rua principal que dar acesso ao bairro através da Avenida Afrânio Peixoto, conhecida popularmente como Avenida Suburbana com um enorme buraco na pista. Segundo informações a prefeitura já foi comunicada e até o presente momento nenhuma providência foi tomada com o objetivo de solucionar o problema. Salientamos que muitos carros entram em alta velocidade o que pode a qualquer momento ocasionar um desastre no local. Será necessário acontecer um acidente para que o prefeito ACM Neto cumpra com sua obrigação ??? Perguntar não ofende, não é mesmo ? Com a palavra o prefeito.

Matéria Completa »

SOS SUBÚRBIO NEWS: Criança de doença rara necessita urgente de leite que custa R$1300 e os pais não tem condições financeiras de comprá-lo

Marcelo Freitas Porto é pai de Luciano, uma criança de dois meses, que precisa de uma alimentação especial pois foi diagnosticado com uma doença raríssima chamada LEUCINOSE e a única alimentação é um leite chamado MSUD que custa em R$ 1.300,00 (a lata), e por falta da alimentação já entrou em coma e foi constatado até um edema cerebral. Marcelo já entrou na justiça com o objetivo de conseguir através do governo a doação deste alimento, mas até sair o resultado a criança precisa se alimentar. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3123     Total: 15612

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete