NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Noite do Reggae movimenta Praça da Revolução em Periperi

O cantor Edson Gomes levou ao delírio o público presente na Praça da Revolução, em Periperi, abrindo a Noite do Reggae, que faz parte da programação do Festival da Cidade 2015, promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia. A multidão acompanhou o artista cantando em coro canções como Fogo na Babilônia, Malandrinha e Campo de Batalha. Serginho, vocalista do Adão Negro, já se prepara para subir ao palco em uma noite especial para ele, que comemora aniversário neste 27 de março. Ainda subirão ao palco a banda Diamba e a cantora Márcia Castro. O bancário Luiz Bacelar já morou em Periperi e hoje, residente no Cabula, retorna ao Subúrbio para curtir o show de Edson Gomes. “A Prefeitura está de parabéns pela festa, no sentido de trazer os eventos para os bairros. A região precisa disso”, afirmou. Já a vendedora Dilma Silva aproveitou os festejos para comemorar o aniversário de 36 anos, completados hoje. “Estou aqui desde as 8h curtindo e vou encerrar com chave de ouro o meu dia. Achei a iniciativa maravilhosa”, completou. A Superintendência de Trânsito (Transalvador) está controlando o acesso de carros à praça, além de orientar o tráfego. O público de Periperi conta com dez banheiros químicos na praça, ambulância do Samu para atendimento, e fiscais da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) trabalham para orientar o trabalho dos ambulantes.

Matéria Completa »

Festival da Cidade leva cinema para praça pública em Tubarão

A sétima arte também ganhou destaque nas comemorações do aniversário de Salvador. No início da noite desta sexta-feira (27), no bairro de Tubarão, em Paripe, o Cinema na Praça levou muita gente para assistir um filme ao ar livre. Esta é a primeira exibição do projeto em 2015, realizado especialmente em comemoração ao aniversário de 466 anos de Salvador. O cobrador de ônibus Josenaldo Freitas aproveitou o tempinho de descanso para curtir um cineminha perto de casa e de graça. "É interessante este projeto porque dá oportunidade dos moradores curtirem um lazer diferente. Muitas pessoas daqui do bairro nunca foram ao cinema por falta de dinheiro e o cinema ao ar livre possibilita este momento único", afirmou. O Cinema na Praça acontece também neste sábado (28), em Stella Maris, e no domingo (29), no Largo Dois de Julho, sempre às 18h30. A atividade faz parte da programação do Festival da Cidade, evento promovido pela Prefeitura com patrocínio do Shopping da Bahia.

Matéria Completa »

Filantrópicos discutem com setor público crise que se agrava

A Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (FESFBA) promove o seminário “A Relação do Poder Público com as Entidades Filantrópicas de Saúde na Bahia” na próxima segunda-feira, dia 30, das 8 às 17h30, no Bahia Othon Palace Hotel, debatendo a situação do segmento com seus principais parceiros do poder público. O quadro de recessão econômica, o atraso de pagamentos no início deste ano e a escassez de recursos no final do ano passado são fatores que contribuem para o agravamento da crise por que passa o setor. Uma crise que arrasta há muitos anos, principalmente por causa do subfinanciamento do SUS e dos atrasos, desaguando no endividamento das entidades e, em muitos casos, no fechamento de unidades. Segundo o presidente da FESFBA, Maurício Dias, as dificuldades do segmento e a construção de uma nova política para regular as relações entre o setor público e os filantrópicos também serão discutidas com a participação de representantes das secretarias da Saúde de Salvador e do Estado da Bahia. Também participam do seminário representantes da Caixa Econômica Federal e do Desenbahia na mesa que discutirá “Linhas de Financiamento”.

Matéria Completa »

Deputados visitam Zoológico e ficam chocados com situação do local

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia realizaram nesta sexta-feira (27) uma visita ao Jardim Zoológico de Salvador, em Ondina, e afirmaram terem ficado chocados com o que viram. A iniciativa partiu do presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, Marcell Moraes (PV), que constantemente vem denunciando as condições precárias do local. “50% das jaulas estão vazias porque os animais estão morrendo, mas ninguém divulga isso. Ano passado eram quatro felinos, agora só tem um. A ilha dos macacos não tem proteção para chuva e os micos-leões-dourados estão presos em gaiolas de pássaros. Não dá pra continuar desse jeito”, indignou-se Marcell Moraes. Má conservação das estruturas, sujeira generalizada e iluminação inadequada foram outros pontos observados pelo grupo. Ainda durante a visita, os parlamentares cobraram medidas imediatas para que sejam oferecidas melhores condições de vida aos animais. “Estou horrorizado e espero que o Ministério Público interdite o Zoológico o quanto antes. Os animais estão sofrendo prisão perpétua por um crime que não cometeram”, frisou Marcell. Ainda de acordo com o parlamentar, o próximo passo da Comissão será ouvir o secretário do meio ambiente, Eugênio Spengler, e formalizar denúncia contra a administração do Jardim Zoológico no Ministério Público da Bahia. Acompanharam Marcell Moraes os deputados Sandro Regis (DEM), Luciano Simões Filho (PMDB), Leur Lomanto Júnior (PMDB), Adolfo Viana (PSDB).

Matéria Completa »

Desafio dos Fortes reunirá 600 nadadores no Festival da Cidade

O mar da Baía de Todos os Santos também será palco das comemorações pelos 466 anos de Salvador. Neste sábado (28), a partir das 7h, no Porto da Barra, acontece a 1ª edição do Desafio dos Fortes. O evento é organizado pela ONG De Peito Aberto, em parceria com a Rinha Comunicação e IS, e faz parte da programação do Festival da Cidade, promovido pela Prefeitura de Salvador com patrocínio do Shopping da Bahia. A competição deverá reunir 600 esportistas em três modalidades: Natação e Maratonas Aquáticas, Biathlon (Natação e corrida na areia) e Stand Up Paddle, nova prática esportiva que está fazendo sucesso na cidade. Os atletas vão fazer o percurso entre os fortes São Marcelo, São Diogo e Santa Maria, com saída do Porto da Barra até o Comércio. Campeão mundial de Maratonas Aquáticas, o nadador baiano Alan do Carmo é o padrinho do evento e a expectativa é de que duas mil pessoas acompanhem o evento. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3612     Total: 18056

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete