NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura fará grande show em homenagem a Caymmi

Um grande show vai homenagear, na próxima quarta-feira (30), às 20h, no Farol da Barra, o cantor e compositor Dorival Caymmi, que completaria 100 anos de vida no mesmo dia. Realizado pela Prefeitura de Salvador, com o apoio do banco Itaú, o evento será comandado pela cantora Daniela Mercury, que participou hoje (24) da coletiva que apresentou o projeto à imprensa, no Palácio Thomé de Souza, ao lado do prefeito ACM Neto, do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, e do presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro. O show, chamado "Daniela canta Caymmi", terá participações especiais dos cantores Danilo Caymmi, filho do homenageado, e Virgínia Rodrigues. Na coletiva, Daniela Mercury anunciou outras participações, a exemplo do grupo vocal MP7 e da cantora Dani Nascimento, que vai emprestar a voz na canção "Gabriela". O repertório será composto por cerca de 30 músicas de Caymmi. "Teremos um violão, quatro percussionistas, piano e flautista num show acústico que vai privilegiar a sonoridade e leveza das músicas de Dorival", contou Daniela. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Ação social promove diversos serviços gratuitos para população do Subúrbio

Consultas médicas e odontológicas, vacinação humana e animal, aferição da glicemia e da pressão arterial, testes rápidos para sífilis e HIV, exames preventivos ginecológicos, avaliação de estresse e nutricional, distribuição de preservativos, diagnóstico de glaucoma, aplicação de flúor, além de ações educativas de combate à dengue, leptospirose, raiva e orientações sobre castração de cães e gatos. Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos nesta sexta-feira (25), no Paripe Hall, durante a primeira edição da Ação Cívico Social. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

PSB realiza II Seminário Pensar a Bahia Sustentável com debate sobre a saúde

Os modelos de atenção e gestão em saúde, remuneração de profissionais, a regulação no Estado e a ampliação de leitos de UTI serão alguns dos principais temas debatidos durante a realização do II Seminário Pensar a Bahia Sustentável, nesta segunda-feira (28), no Hotel Sol Victória Marina, em Salvador. O evento será aberto às 17h com a palestra magna “Saúde: Velhos e Novos Desafios”, a ser proferida pelo doutor em saúde pública médico Jairnilson Paim, professor titular do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-Ufba), e seguido de intervenções de representantes das entidades médicas, gestores públicos e profissionais da área de saúde, sob a coordenação da presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Servidores protestam contra ACM Neto e prometem acampar na prefeitura

Servidores municipais fazem uma caminhada na manhã desta quinta-feira (24) saindo do Campo Grande em direção a prefeitura de Salvador. Eles acusam o prefeito ACM Neto (DEM) de ter apresentado na Câmara o plano de cargos e salários dos trabalhadores sem consultar a categoria. Eles pretendem acampar na frente do prédio, na Praça Municipal. Segundo Bruno Ariranha, diretor do sindicato dos servidores da prefeitura (Sindseps), a atitude de Neto lembra o governo de Imbassahy. “Estamos revivendo o passado. Na época de Imbassahy foi assim eles empurraram o plano na Câmara sem nem o servidor saber quanto ficaria o salário de cada um. Estamos temerosos e vamos pressionar até que apresentem nossa tabela”, afirma.

Matéria Completa »

Artistas do Subúrbio terão espaço no Conexão Subúrbio para mostrar o seu trabalho

O programa Conexão Subúrbio volta em maio cheio de novidades. Além de contar com um lindíssimo cenário, de um auditório, o programa terá muita música e mostrará os artistas da região. " Vamos abrir espaço para as novas bandas da região e também as consagradas. Vamos entrevistar artistas consagrados da região como Léo Santanna, Márcia Freire dentre outros, para mostrar aos nossos artistas que com fé e dedicação qualquer um pode chegar lá. Além disso quero mostrar os grupos de dança e as equipes esportistas da região. Continuaremos mostrando a nossa riqueza natural e cultural do Subúrbio. Aguardem um programa com muita qualidade e muita alegria" afirmou Nelsinho Fontes. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...2982     Total: 14907

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete