NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Salvador Negócios será lançada nesta segunda-feira (06)

A Prefeitura e a Associação Baiana para Gestão Competitiva (ABGC), com apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), lançam a Salvador Negócios, uma iniciativa para atrair novos investimentos para a capital baiana. O lançamento da unidade de negócios acontece nesta segunda-feira (06), na Casa do Comércio, 3º andar, às 18h, na presença do prefeito ACM Neto e de representantes das instituições que participam da iniciativa. A Salvador Negócios visa melhorar o ambiente de mercado na cidade, promovendo, articulando, prospectando, fortalecendo e ampliando oportunidades de investimentos nacionais e estrangeiros. Um convênio foi firmado entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedes), e a ABGC para instituição da unidade de negócios, que funcionará na própria associação. A Prefeitura será o braço do poder público na entidade, apoiando medidas que atraiam novos negócios, gerando emprego e renda para a população local. Caberá à Salvador Negócios o papel de animar uma rede de organizações e atores envolvidos na ampliação do volume de empresas no município. Será, portanto, uma porta de entrada de empresas que pretendam se instalar na cidade. As ações da unidade serão voltadas à atração de investimentos, promoção comercial de Salvador como um destino para se investir, fortalecimento do ambiente de negócios e criação de uma inteligência de mercado (banco de informações socioeconômicas, legais e mercadológicas).

Matéria Completa »

Bancada do PSDB baiano marca presença na convenção nacional do partido em Brasília

Toda a bancada tucana na Bahia desembarcou, neste domingo (5), em Brasília, para participar da XII Convenção Nacional do partido realizada no Hotel Royal Tulip, onde o senador Aécio Neves foi reconduzido à presidência nacional do PSDB. O mineiro recebeu 99,34% dos votos para cumprir mais um mandato de dois anos. “É outro ciclo que se inicia com as ‘energias’ renovadas para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito a favor do Brasil. São 13 anos de governo do PT e, nesse longo período, nenhuma conquista significativa para os brasileiros. O nosso partido está preparado, fortalecido e unificado para combater a corrupção, a incompetência, as mentiras, a crise econômica e política que o PT estabeleceu”, afirmou o deputado federal João Gualberto, presidente estadual do PSDB na Bahia, logo após a reeleicão de Aécio. Durante a convenção, também foi definida a composição da nova Executiva Nacional dalegenda. Da Bahia, assumem os deputados federais Antonio Imbassahy (1° secretário) e Jutahy Magalhães Jr (vogal) e a presidente do Tucanafro no Estado, Luislinda Valois (suplente). Também compareceram no evento o vereador Paulo Câmara (presidente do PSDB em Salvador), os deputados estaduais Augusto Castro, Adolfo Viana e Soldado Marco Prisco (vice-presidente do PSDB em Salvador) e ainda os presidentes Geisy Fiedra (PSDB Mulher-BA) e Victor Quilici (JPSDB-BA).

Matéria Completa »

Repórter do Bocão News é covardemente espancado ao registrar ação truculenta da PM

Pasmem .... jornalista é vítima de agressão por quem deveria lhe proporcionar segurança. Pois é, na noite deste sábado (4) o competente jornalista e editor de política do site Bocão News, Marivaldo Filho, foi covardemente espancado por policiais militares no bairro do Bonfim, em Salvador, ao registrar uma ação deles depois de um desentendimento entre duas pessoas, onde estranhamente eles se posicionaram a favor de um e começaram a espancar o outro envolvido. Os policiais exigiram que o jornalista apagasse a foto e o mesmo se recusou dando a ele voz de prisão. O jornalista chegou a ser agredido com socos na região da cabeça, e logo em seguida foi algemado e colocado no camburão da viatura da PM. Durante a operação os policiais pegaram o celular e exigiram que o mesmo o desbloqueasse para que apagassem a foto. Mas devido a socos e uma possível pedrada o mesmo errou várias vezes. Em seguida ele foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roma pelos próprios policiais e foi submetido a colocação de pontos devido a profundidade do ferimento na cabeça. Em seguida foi levado para a Central de Flagrantes, nos bairro dos Barris, com a alegação de que o mesmo teria os chamado de “policiais de merda". COM A PALAVRA O GOVERNADOR RUI COSTA E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA MAURICIO BARBOSA !!! O jornalista irá denunciá-los na corregedoria da Polícia Militar e irá procurar o Sindicato dos Jornalistas também.

Matéria Completa »

FAMOSOS: Solange Almeida se rende ao som da Vingadora

O final de semana prolongado foi bastante agitado para a Banda Vingadora. No feriado da independência o grupo fez uma participação pra lá de especial no show da banda Babado Novo no Barra Hall em Salvador. O grupo agitou o público da festa Independence que contou ainda com o show da banda Duas Medidas e das batidas eletrônicas de Felguk. No sábado [05.07] a banda liderada por Tays Reis aterrissou na cidade de Itiruçu e fez uma participação especial com o grupo Aviões do Forró. No evento Forró Coffe, Solange Almeida mostrou que está com tudo em cima e se rendeu ao ritmo que está contagiando toda a Bahia.

Matéria Completa »

Caso Cabula: inquérito conclui que PMs agiram em legítima defesa

O inquérito policial referente à ação da Polícia Militar realizada no bairro do Cabula, em Salvador, no dia 6 de fevereiro deste ano, concluiu que os policiais militares agiram em legítima defesa. Na operação, ocorrida na localidade de Vila Moisés, 12 suspeitos de envolvimento com organizações criminosas foram mortos, sendo dois deles atingidos pelos próprios comparsas. O resultado do inquérito foi apresentado à imprensa na tarde desta sexta-feira (3), na sede da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com inquérito, produzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os laudos cadavéricos não atestaram lesões típicas de tiro de encosto ou disparo à curta distância, o que não caracteriza lesões típicas de execução. Outro aspecto que reforça a conclusão de que não houve execução é a ação de socorro realizada pelos policiais militares aos feridos, que foram conduzidos para o Hospital Roberto Santos, a unidade de saúde mais próxima do local. A perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatou ainda que os policias utilizaram 16% da munição que dispunham, 143 disparos das 870 munições disponíveis. Também ficou constatado que foram efetuados 57 tiros das armas apreendidas em poder dos suspeitos. Ao longo do processo de investigação, foram produzidos 59 laudos periciais e mais de 80 pessoas foram ouvidas, incluindo moradoras da localidade. Ao final, a Polícia Civil chegou à conclusão de que a ocorrência foi, de fato, um confronto, sem qualquer evidência de ação abusiva da PM.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3812     Total: 19060

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete