NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Vários bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador ficarão sem água na próxima segunda, 1

Na próxima segunda-feira (1) mais de 90 localidades da capital baiana e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), terão o fornecimento de água interrompido, das 5h às 20h. A EMBASA estará realizando serviços de manutenção preventiva no sistema integrado de abastecimento de água de Salvador. O prazo para normalização é de 48 horas. Vejam os bairros que serão afetados: São Tomé, Paripe, Fazenda Coutos, Coutos, Nova Constituinte, Alto de Coutos, Ilha de São João, Tubarão, Estrada da Base Naval, Cajazeiras, Águas Claras, Dom Avelar, Fazenda Grande I a IV, Boca da Mata, Castelo Branco, Jaguaripe I, Aeroporto, São Cristóvão, Mussurunga, Bairro da Paz, Jardim Piatã, Placaford, Itapuã, Stella Maris, Patamares, Pituaçu, Boca do Rio (parte), Praia do Flamengo, Paralela (parte), Orlando Gomes, Alto do Coqueirinho, Costa Verde, Ribeira, Monte Serrat, Bonfim (parte), Boa Viagem, Massaranduba, Jardim Cruzeiro, Roma, Caminho de Areia, Mares, Calçada, Lobato, Baixa do Fiscal, Alto do Cabrito, Marechal Rondon, Boa Vista de São Caetano, São Caetano, Fazenda Grande, Calabetão, Capelinha, Bairro Guarany, Curuzu, IAPI, Pero Vaz, Liberdade (parte), Largo do Tanque, Alto do Pará, Santa Mônica (parte), Largo do Retiro, San Martin, Baixinha do Santo Antônio, Barros Reis (parte), Mata Escura, Estrada das Barreiras, Engomadeira, Arraial do Retiro, Cabula, Pernambués, Narandiba, Saboeiro, Doron, Tancredo Neves, Novo Horizonte, Sussuarana, Porto Seco Pirajá, Jardim Cajazeiras, Vila Canária, Sete de Abril, São Marcos, Pau da Lima, Jardim Nova Esperança, Novo Marotinho, Canabrava, São Rafael, Vale dos Lagos, Estrada Velha do Aeroporto, Nova Brasília, Trobogy, Marotinho, Pirajá, Campinas de Pirajá, Jardim Valéria, Granjas Rurais.

Matéria Completa »

Forró do Bongo tem loja no Salvador Shopping

Quem deseja ver de perto as performances de Wesley Safadão, Simone e Simara, Saulo, Harmonia e Tayrone tem um local exclusivo para compra de ingressos em Salvador. O Forró do Bongo lança na próxima terça-feira, dia 2 de junho, uma loja no segundo piso do Salvador Shopping. Totalmente decorada com as atrações da festa, a loja oferece comodidade e conforto para aqueles que estiverem no centro comercial. O Forró do Bongo acontece no próximo dia 2 de julho, no Estádio Municipal de Catu, no Forró do Bongo. O evento conta com camarote all inclusive com gastronomia diferenciada com comidas orientais, pizzas, massas, frutas com cascata de chocolate, além de comidas típicas regionais. No serviço de bar, bebidas premium: uísque importado e vodka importada. Nos intervalos a animação ficará por conta da Vila do Forró, com apresentação do autêntico forró pé de serra. Considerada a festa de São Pedro mais animada do Brasil, a 8° edição do Forró do Bongo 2015 vai agitar um público estimado de 15 mil pessoas e misturar ritmos diferentes de um modo divertido e dançante. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Prefeitura encaminha à Câmara Política Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura encaminhou à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (29) a Política Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que representa um marco na estruturação de uma legislação única sobre o assunto na cidade. Os detalhes foram apresentados hoje pela manhã pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário de Cidade Sustentável, André Fraga, na companhia do secretário de Urbanismo, Silvio Pinheiro, do chefe da Casa Civil, Luiz Carrera, entre outras autoridades. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Câmara, representantes do Ministério Público e dos setores da construção civil, indústria e organizações ambientais, como o Greenpeace. A política passa a valer após aprovação dos vereadores e sanção do prefeito. A construção do projeto começou ainda no ano passado, com audiências realizadas com representantes da sociedade civil, setor empresarial, setores público municipal e estadual e Ministério Público. Isso permitiu a criação de um projeto de lei com instrumentos de controle ambiental, fomentando o desenvolvimento ao lado da preservação ambiental. O texto reconhece ainda os direitos de todos os seres vivos a um meio ambiente sadio e equilibrado, o que inclui os animais, domésticos ou silvestres, e protege as comunidades tradicionais para preservação dos seus espaços. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Leo Prates propõe direito de licença aos servidores que fizerem adoção ou obtiverem a guarda judicial

O primeiro vice-líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador e líder do DEM, Leo Prates, elaborou o Projeto de Lei Complementar 01/2015, que concede licença maternidade de 120 dias para o servidor ou servidora que adotar ou obtiver guarda judicial. “Atualmente, o benefício é concedido apenas às gestantes, sendo 30 dias antes e 90 dias depois do parto. O projeto visa propiciar, também, àquela criança que está chegando tenha um tempo mínimo para adquirir um laço familiar maior com o adotante ou guardião”, explica Prates. O dispositivo foi adequado aos novos conceitos de unidade familiar, trazendo para a realidade jurídica a realidade social que já existe, inclusive, tais mudanças já foram introduzidas paras os segurados do INSS, através da Lei nº 12.873/13, que altera o dispositivo da legislação previdenciária, Lei nº 8.213/81; e trabalhista. A licença remunerada estendida ao servidor ou servidora que adotar ou possuir a guarda judicial possibilita festejar o bem da criança na nova entidade familiar, seja aquela formada por um solteiro, seja por um casal heterossexual ou homossexual. “A restrição para os adotantes ou guardiões que não possuam companheiro(a) que já tenha solicitado o mesmo benefício ao INSS se mostra saudável aos cofres públicos, sobretudo porque a criança já estará sendo assistida pelo membro familiar que solicitou o benefício”, finalizou o democrata. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Solla defende aumento de verba para pagamento de pessoal da Saúde

Aumentar o teto de gastos com pessoal na área de saúde foi o tema de seminário presidido pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA) nesta quinta-feira (28), em Brasília. Reiterando a importância de revisão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o parlamentar defendeu a aplicação do Projeto de Lei Complementar 251, de 2005, que eleva de 54% para até 75% a verba destinada à saúde em despesas com os profissionais da área. Conforme destacou o deputado, diversos municípios baianos investiram em saúde nos últimos anos e ampliaram a capacidade de atendimento, mas porque são penalizados pelo Tribunal de Contas por ultrapassarem o limite de gastos com pessoal, acabam cortando serviços. "Estou preocupado com porque tenho visto prefeitos e governos estaduais partindo do pressuposto que não se deve mais investir em saúde, deve-se puxar o freio-de-mão. A melhor alternativa é essa que está sendo analisada aqui na comissão", avaliou. No debate, Solla repudiou o contingenciamento dos recursos da saúde, que teve como consequência a suspensão de alguns programas importantes na garantia ao acesso à consultas e tratamentos. Ele usou como exemplo o Saúde em Movimento e o Rastreamento do Câncer de Mama, que foram paralisados na Bahia. Participaram do seminário representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) e Tesouro Nacional, prefeitos de municípios baianos e outros parlamentares.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3745     Total: 18721

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete