NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

SHOW: Lenine traz a Turnê Chão pela última vez a Salvador

Completando 30 anos de carreira e com dez discos lançados, amanhã (20), às 19h, é a vez de Lenine se apresentar no Palco das Flores, localizado no largo de Santana. A apresentação faz da programação da segunda edição do Festival da Primavera, evento promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes). O cantor traz pela última vez a Salvador a turnê "Chão", que já passou por vários cantos do país, América do Sul e parte da Europa. Para a apresentação, o artista garantiu que sucessos como "Hoje eu quero sair só", "Paciência" e "Jack Soul brasileiro" estão garantidas. “Procuramos priorizar no show as músicas que dialogam com a atmosfera de 'Chão', como 'A ponte', que traz referências sonoras como o áudio original de 'Caju e Castanha', 'A Rede' ou 'Candeeiro encantado'", afirmou, em entrevista à Agecom.

Matéria Completa »

SALVADOR: Foliões poderão realizar testes rápidos para detecção de HIV na Parada Gay

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de DST/Aids, realiza neste domingo (21), durante a 13ª edição da Parada Gay, o projeto Fique Sabendo, que incentiva a realização de testes rápidos para detecção do HIV. O posto de coleta funcionará ao lado do Teatro Castro Alves, das 10h às 14h, e o resultado do exame sai em até 30 minutos. Agentes comunitários da saúde também trabalharão no em torno da festa distribuindo materiais educativos e camisinhas, além de incentivarem o diagnóstico precoce, o que pode colaborar com a interrupção da cadeia de transmissão dessa doença sexualmente transmissível. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

POLÍTICA: Vânia Galvão segue na na luta em defesa da isenção da cobrança do FORO de donos de imóveis da Vila dos Ex-combatentes

A vereadora Vânia Galvão enviou oficio à Secretaria da Fazenda (em anexo) com a relação de todos os moradores da Vila dos ex-combatentes, que estão tendo seu Foro cobrado indevidamente pela prefeitura de Salvador. Vânia vem desde julho deste ano, na luta em defesa dos direitos dos proprietários dos imóveis localizados na Vila dos Ex-combatentes, que se sentiram lesados pelo governo municipal, ao receberem carnês para pagamento do Foro (espécie de aluguel), pelo terreno doado pelo então prefeito Antonio Carlos Magalhães, nos idos de 1960. “ Esperamos que a prefeitura cumpra a lei e deixe de fazer esta cobrança absurda", afirma.

Matéria Completa »

Bahiatursa promove Bahia na 42ª Abav Expo Internacional

A Bahiatursa participa no período de 24 a 28 de setembro da 42ª Abav Expo Internacional de Turismo (Abav), a maior Feira de Turismo do país, a ser realizada no Centro de Convenções da América Latina, no Parque Anhembi, em São Paulo. O evento deverá reunircerca de 40 mil profissionais brasileiros e estrangeiros, entre eles, operadores de turismo, agentes de viagens, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo. Além disso, está sendo esperado um público final de 30 mil visitantes, perfazendo um total de 70 mil participantes. Para o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o momento não poderia ser melhor para apresentar e promover o nosso produto turístico, uma vez que “estaremos atingindo uma grande concentração de profissionais especializados que vão enriquecer suas prateleiras com nosso produto turístico. E por outro lado, o nosso produto ganhará uma visibilidade muito boa em virtude da própria mídia gerada por esse importante evento. Acreditamos no sucesso desse empreendimento que irá incrementar o fluxo turístico baiano na próxima temporada” salientou Medrado. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

SAÚDE na UTI: Idosa no Subúrbio morre, depois de aguardar por mais de um mês por regulação, família consegue liminar, mas mesmo assim não tem êxito

O povo Suburbano e de toda Bahia tem sofrido diariamente para conseguir um atendimento médico e muitos não obtêm êxito e morrem. Nesta quinta-feira (18), por volta das 14h, Altanizia de Lemos, 87 anos, foi uma das vitimas deste sistema que se encontra na UTI e sem nenhuma atenção dos nossos governantes. Ela faleceu depois de aguardar mais de um mês por uma regulação. Ela estava internada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Valeria. onde deu entrada com broncopneumonia (inflamação do pulmão que gera lesões que podem estar espalhadas por várias partes dos pulmões, afetando principalmente indivíduos com sistema imune enfraquecido), Segundo informações de Lemos Tricia, a idosa teve 2 infartos e 2 AVCs o que levou a família ao desespero e a entrar com um pedido de uma limitar para que ela fosse transferida para um hospital de grande porte, mas infelizmente mesmo com a liminar em mãos, não obtiveram sucesso e a senhora veio a óbito. O corpo de dona Altanizia será sepultado nesta sexta-feira (19), às 10h, no Cemitério de Periperi e a família está revoltada.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3260     Total: 16299

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete