NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Intervenções da Prefeitura garantem ligação entre Tubarão e São Tomé de Paripe

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), dá agilidade às obras da Ligação Tubarão-São Tomé de Paripe, no Subúrbio, cujo objetivo é promover a fluidez do trânsito e a urbanização da Rua Eduardo Dotto e suas transversais, levando melhorias como pavimentação, implantação de rede de drenagem e contenção de encostas, além de proporcionar maior segurança e minimizar o tempo de deslocamento das pessoas no acesso para casa ou para o trabalho. A obra está orçada em R$ 2,9 milhões, e tem previsão de ser concluída em dezembro. Conforme explica o subprefeito do Subúrbio e Ilhas, Sosthenes Macedo, as melhorias tornam realidade demandas antigas dos moradores da região. "A decisão de realizar as intervenções partiu do prefeito ACM Neto, durante a realização do Gabinete da Prefeitura em Ação, no mês de março, quando foi assinada uma ordem de serviço garantindo o início das obras. Estas melhorias facilitarão a vidas das pessoas dessas localidades, que sofriam há décadas com a pista de barro. Haverá, sobretudo, mudanças radicais em relação à qualidade de vida dessas pessoas, além de promover significativa melhora no trânsito", diz.

Matéria Completa »

Fazenda Coutos e Cosme de Farias recebem projeto Ruas de Lazer

Levar diversão e entretenimento à população é o objetivo do projeto Ruas de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), através da Diretoria de Esporte e Lazer para o Social. Este final de semana, o bairro de Fazenda Coutos irá receber o projeto no sábado (01) e no domingo (02), será a vez da comunidade de Cosme de Farias aproveitar a atração. A programação prevê atividades esportivas como alongamento, aula de ginástica e swing baiano, além de jogos de tabuleiro, basquete, vôlei e futebol. Para as crianças é disponibilizado a piscina de bolinha, cama elástica, pula-pula e pintura de rosto. A programação fixa, que ocorre aos domingos, no Dique do Tororó, segue normalmente, sempre de 8h às 12h.

Matéria Completa »

Falsos policiais são presos após denúncia de moradores na Bahia

Dois homens foram presos por se passar por falsos policiais no município de Esplanada, no Nordeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a dupla foi denunciada por moradores na quinta-feira (30), e instantes depois foram presos em flagrante. Ainda segundo a polícia, os moradores acusaram os dois de andarem armados e trajando fardas, ameaçando e agindo com violência no povoado de São José do Mocambo, que fica a 30 quilômetros de distância do centro do município. Eles também exigiam dinheiro em troca da segurança dos moradores. Com Edvan Freitas dos Santos e Edicarlos Santos de Jesus, foram encontradas uma arma de fabricação caseira, munição calibre 20, colete antibalístico, cassetetes, fardas, algema, uma motocicleta NX-200, sem placa policial, e distintivos da PM-BA e do Exército. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia. Os dois falsos policiais foram autuados por porte de arma de fogo, uso de documentos falsos e usurpação de função pública. De acordo com a delegacia, nenhum dos dois tinha passagem pela polícia. Eles seguem custodiados na delegacia de Esplanada, à disposição da Justiça.

Matéria Completa »

FazAtleta apoia baianos rumo aos jogos olímpicos e paralímpicos

A medalha de prata conquistada, nesta quinta-feira (30), no revezamento dos cinco quilômetros em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos 2015 em Kazan, na Rússia, é mais uma grande conquista na carreira do nadador baiano Allan do Carmo. O atleta, que esta semana já havia conquistado a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com o 9º lugar na maratona de dez quilômetros, recebe apoio do Programa Faz Atleta há dez anos. Também apoiados pelo programa, os paratletas Marcelo Collet, do paratriatlo, e Renê Pereira, do remo adaptado, estão muito perto de confirmar vaga nos Jogos Paralímpicos. Direto da Rússia, onde ainda nada a prova dos 25 quilômetros no próximo sábado (1º), Allan destacou o incentivo do programa como essencial na disputa das principais competições internacionais ao lado dos melhores nadadores do mundo. Com o patrocínio da Bahiagás, por meio do Faz Atleta, ele consegue manter e custear a rotina de treinos, passagens, equipamentos esportivos, alimentação, suplementação nutricional e toda a estrutura necessária para se manter na elite do esporte. Após a experiência em Pequim 2008, ele conta com o apoio para fazer bonito nos jogos realizados no Brasil. "O Faz Atleta tem sido meu braço direito durante muitos anos e agora não vai ser diferente porque o sonho, que era meu e de todos do programa, agora se tornou realidade e vamos fazer uma programação, com tudo que temos de melhor, para chegar em 2016 e poder brigar por uma medalha". CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Operação da PM reforça repressão a roubo e furtos em ônibus

Ricardo de Jesus Silva, 33 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (30) portando aproximadamente 800 gramas de crack e maconha. Ele foi detido em flagrante no ponto de ônibus próximo ao supermercado Extra, na Avenida Paralela, em Salvador, e encaminhado para a 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio. A prisão resultou de abordagem da Operação Corredores do Esquadrão Águia da Polícia Militar. A ação ostensiva reforça a repressão a roubos e furtos em coletivos e paradas de ônibus na capital baiana desde a última segunda-feira (27). O efetivo extra envolve cerca de 30 policiais motociclistas. A operação intensifica as abordagens já realizadas também pela Operação de Repressão a Roubos em Coletivos (Operação Gêmeos), especializada no combate e prevenção de assaltos a coletivos. Segundo o subcomandante do Esquadrão Águia, capitão PM Ricardo Trigo, o uso das motos já contribuiu para a redução na média de assaltos, registrados diariamente, de 18 para duas ocorrências nos últimos dias. "A mobilidade da motocicleta permite abranger uma grande área da cidade. Assim conseguimos chegar mais rápido, e em mais pontos". Além de revistar passageiros nos veículos, as equipes buscam suspeitos também nos pontos de ônibus. O aposentado Sinésio Teixeira não vê problema em ter o trajeto interrompido por alguns minutos. Ele afirma que se sente mais seguro com a presença da PM nos ônibus e pontos da cidade. "É bom ter uma abordagem dessa sempre. Por um minuto a mais, não perdemos nada".

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3866     Total: 19326

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete