NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

Saúde da População Negra em Salvador

O que: Reunião da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal Tema: Anemia Falciforme - Avaliação das Políticas de Assistência Social e Saúde da População Negra em Salvador Onde: Plenário Cosme de Farias - Câmara de Vereadores de Salvador Quando: Segunda-feira, 10 de agosto, às 9h da manhã Presenças: deputada federal Benedita da Silva (presidente da Subcomissão Especial de Assistência Social e Saúde da População Negra) e deputado federal Antonio Brito (relator da subcomissão). A reunião foi requerida pelos vereadores Edvaldo Brito (presidente da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas de Salvador) e Duda Sanches (presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar, Seguridade e Previdência Social)

Matéria Completa »

Prefeitura inaugura primeiro módulo para rodoviários nesta segunda (10)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), inaugura nesta segunda-feira (10), às 10h, o primeiro módulo-conforto para rodoviários, localizado no final de linha do Marback, no Imbuí. Esse é o primeiro local de descanso a ser inaugurado, e outros 15 vão começar a ser construídos ainda este mês. Três destes módulos começarão a ser construídos no próximo sábado (15) nos finais de linha dos bairros de Boa Vista de São Caetano (Bacia A), Boca da Mata (Bacia B) e Pero Vaz (Bacia C). “Essa é uma reivindicação antiga dos motoristas de ônibus de Salvador e, por isso, foi uma das principais exigências do contrato de concessão do transporte público. As três empresas que administram o transporte de Salvador são obrigadas a oferecer conforto e espaço adequado para os funcionários nos finais de linha, e vamos acompanhar isso. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos motoristas e cobradores”, afirma o secretário de Mobilidade, Fábio Mota. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Prefeitura encaminha projeto sobre reajuste salarial de servidores

A Prefeitura encaminhou nesta sexta-feira (07) à Câmara de Vereadores o projeto de lei do reajuste salarial dos servidores públicos. As mais de 100 horas de negociação, no âmbito da Mesa Permanente (MPN), permitiram que a administração chegasse a um formato de remuneração que representa o esforço da gestão diante da atual conjuntura econômica do país. Os servidores da administração terão aumento de 6,5%, retroativo a maio, e o auxílio-alimentação terá o mesmo reajuste. Para os agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias, o valor do reajuste foi de 13,86%, retroativo a maio, passando o vencimento de R$692,08 para R$788. Para a educação, o valor foi de 8,14% escalonado, sendo 6,5% retroativo a maio e o complemento a partir de dezembro. Já os fazendários, além dos 6,5% dos demais servidores, terão reposição de 5,91%, também escalonado, sendo 3% para dezembro e 2,91%, a partir de maio de 2016. Os aumentos são válidos para aqueles que não tiveram avanços via Plano de Cargos e Vencimentos (PCV). CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Dom Murilo Krieger confirma participação no Congresso Internacional das Santas Casas

O arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger recebeu hoje o deputado federal Antonio Brito, presidente da Confederação Internacional das Misericórdias (CMI), e Maurício Dias, vice-presidente da Confederação Nacional das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), oportunidade em que garantiu sua participação no XI Congresso Internacional das Misericórdias e no 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que serão realizados em Salvador no próximo mês, reunindo mais de 600 representantes de Santas Casas de 22 países. Dom Murilo estará na abertura oficial do encontro na noite do dia 23 de setembro no Hotel Pestana, e no dia seguinte celebra missa solene na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, na Pupileira, em Nazaré. O arcebispo manifestou a sua satisfação em ver um encontro desse porte ser realizado na capital baiana, oportunidade em que serão discutidas questões mundiais, como crises, sustentabilidade, parcerias, gestão hospitalar e envelhecimento da população, entre outros temas.

Matéria Completa »

Bahiatursa promove oficina de roteirização para segmento LGBT

A Oficina de Roteirização no Segmento do Turismo LGBT acontece de 11 a 13 de agosto, no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) do Pelourinho, das 8h30 às 18 horas. O encontro é uma iniciativa da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), tendo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) como parceiro na execução metodológica. O evento propõe aos diversos atores envolvidos com o segmento LGBT orientações para a elaboração de um roteiro turístico, tendo em vista a realização, de 6 a 13 de setembro, da IV Semana da Diversidade e 14ª Parada Gay da Bahia. A oficina será ministrada por Carolina Chagas, consultora em turismo credenciada junto ao Sebrae. A palestrante destaca a importância de fazer um trabalho com os diversos setores ligados ao segmento. São empresários do trade turístico que trabalham com este público ou planejam começar a atendê-lo, além dos que estão à frente da organização da Semana da Diversidade e da Parada Gay da Bahia, explica Carolina. Para a construção de um roteiro de forma participativa, informa, é preciso entender o segmento: quem é o visitante, quanto se dispõe a gastar, o que gosta de usufruir, quando visita a cidade. “Na realidade, vamos estimular a montagem de uma programação de seis dias e cinco noites”, conta Carolina. A consultora lista alguns dos fatores que devem ser considerados para a elaboração do plano, a exemplo de interesses culturais, gastronômicos, opções disponíveis de espetáculos e shows noturnos. A intenção é auxiliar na integração e na organização de atrativos, equipamentos, serviços e infraestrutura de apoio ao turismo dentro do segmento LGBT.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3885     Total: 19422

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete