NOTÍCIAS

Hospital João Batista Caribé vai fechar as portas

20 de Novembro


Hospital João Batista Caribé - Foto: Subúrbio News

Segundo informações de funcionários do mais importante Hospital do Subúrbio Ferroviário; Hospital João Batista Caribé, situado no bairro de Coutos o governo do estado, através da Secretaria de Saúde teria informado que a partir do próximo dia de 30 de novembro os atendimentos de Urgência e Emergência não estarão mais disponiveis aos pacientes do Subúrbio Ferroviário. 

Atenção senhor governador e senhor secretário de saúde da Bahia !

Mesmo entregue ao abandono e descaso total daqueles que se dizem responsáveis pela saúde da população. o Hospital João Batista Caribé ainda é a salvação do povo do Subúrbio Ferroviário. 

O Hospital do Subúrbio criado há mais de um ano não realiza o atendimento que é destinado ao Caribé, pois este, mesmo precariamente, procura resolver os problemas que aparecem e por falta de estrutura rejeita e maltrata os pacientes que o procuram. A UPA de Escada ainda não tem estrutura para atender a grande demanda da localidade. Fechar o Caribé é crime. É a mesma coisa de negar socorro aqueles que mais precisam e não tem condições de se deslocar até outro bairro. 

A comissão de Saúde do Subúrbio, que vem trabalhando contra essa falta de respeito com o seu povo se reunirá na próxima quinta-feira (20), para definir o que será feito para barrar este crime. 

OUTRAS NOTÍCIAS

SALVADOR: Movimento negro baiano realiza protesto contra série global

Um grupo de entidades do movimento negro baiano realizará, no início da tarde desta terça-feira (30/09), um ato público em repúdio à veiculação da série “Sexo e as Negas”, da Rede Globo. A manifestação, intitulada “Desligue o Racismo, Assuma o Controle”, será realizada em frente à sede da Rede Bahia, retransmissora da emissora carioca no estado, na Rua Aristides Novis, conhecida como Estrada de São Lázaro, no bairro da Federação. O objetivo do protesto, segundo representantes das entidades, é o de mostrar a indignação do povo negro frente ao que consideram mais um ataque da Rede Globo à dignidade das mulheres negras, em particular, e ao povo negro brasileiro, em geral. Além disso, pretendem problematizar e provocar a reflexão da sociedade baiana, acerca do processo de construção da imagem da mulher negra, por algumas produções televisivas, como mero objeto sexual. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

Alunos da Fundação Cidade-Mãe terão óculos de graça

Uma ação da Fundação Cidade-Mãe (FCM) em conjunto com empresas parceiras vai assegurar exame oftalmológico e disponibilização de óculos com lentes corretivas para cerca de 300 crianças atendidas pelos projetos sociais da instituição. O atendimento será realizado na próxima terça-feira (30), nos turnos da manhã e tarde, pelo Instituto de Olhos Freitas e Lentes Varilux, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã, onde funciona uma das unidades da FCM. Além das crianças que integram o Projeto AABB Comunidade, em parceria com a Fundação, serão atendidos também os alunos das unidades Cristo É Vida (Vale das Pedrinhas), Saramandaia e Canabrava. Primeiro, todos passarão pode exames oftalmológicos e, caso seja identificado algum problema na visão, receberão os óculos gratuitamente. Vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), a FCM oferece cursos gratuitos de artes visuais, dança, capoeira e teatro com inclusão digital para crianças e adolescentes de baixa renda e vulnerabilidade social.

Matéria Completa »

Estado adia operação comercial de novos ferries

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) confirmou o adiamento do início da operação comercial dos novos ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares, prevista para ter início neste domingo, 28. Segundo a pasta estadual, neste final de semana as embarcações adquiridas na Grécia para reforçar a frota que faz a travessia Salvador-Itaparica continuam fazendo testes de atracação e experimentações de embarque e desembarque de passageiros. De acordo com a secretaria, a Capitania dos Portos faz inspeções, obedecendo protocolos para liberação das embarcações para a navegação. A Seinfra não divulgou nova data para o início da operação comercial.

Matéria Completa »

SUBÚRBIO: Cresce o número de reclamações contra os motoristas de ônibus na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador

Não é de hoje que o site Subúrbio News denuncia o desrespeito dos motoristas de ônibus, na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, em relação aos idosos. E a cada dia cresce ainda mais o número de denúncias. Segundo informações dos moradores da localidade, os motoristas não estão parando no ponto quando solicitados pelos idosos. A prefeitura, através do secretário de transporte Fábio Mota, não pode permitir que as pessoas que deram o suor para a construção da nossa cidade; de uma maneira geral, sejam desrespeitadas na solicitação de um direito que elas conquistaram que é a gratuidade da passagem. CLIQUE NA FOTO E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA !!!

Matéria Completa »

SUBÚRBIO: Há dois anos, sobre administração do governo Wagner, trens do subúrbio estão abandonados

Quando os suburbanos ficaram sabendo que a administração dos serviços de Transporte Ferroviário de Salvador, passaria para o governo do estado, foi motivo de festa, já que administração municipal não tinha verbas para mantê-lo. Mas o que é bom durou pouco. Em dois anos administrado pelo governo do estado, os serviços disponibilizados estão piores que antes. "Eles não estão nem utilizando diariamente os trens reformados", gritou dona Rosana. "Veja só que fedor neste vagão. Nós somos obrigados, já que não temos condições de pagar um ônibus, a passar por essa situação. O que ficaria melhor, piorou", desabafou Andrade. O site Subúrbio News por diversas vezes denunciou o atraso dos trens, os trens quebrados, o uso constante dos antigos e o grande mau cheiro em todos os vagões, mas nenhuma providência foi tomada para que os problemas denunciados fossem resolvidos. Nem mesmo um trem climatizado foi colocado para funcionar pela atual administração. O povo suburbano que precisa se deslocar utilizando o serviço de transporte ferroviário continua passando por humilhação até chegar ao seu lugar de destino. Com a palavra o governador do estado, Jaques Wagner.

Matéria Completa »
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ...3277     Total: 16384

Publicidade

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Enquete